Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Novas exposições entram em cena nos campi da Unimep

Novas exposições entram em cena nos campi da Unimep

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 01/03/2008 08h52, última modificação 26/04/2016 15h45

Obras acadêmicas, modernas e abstratas com temáticas distintas dão um toque especial aos campi Taquaral (Piracicaba), Santa Bárbara e Lins da Unimep.  No sábado 1º de março, abrem as exposições “Metalização”, de Daniel Caetano, no hall do prédio administrativo do Taquaral, e “Artes em Cena”,  de Ana Maria Gagliardo, em Santa Bárbara.  Já em Lins, durante todo o mês de março, a artista Rosimeire Mussato apresenta obras sobre a essência feminina, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Confira a programação de cada campus:

SANTA BÁRBARA D’OESTE

Com obras inspiradas, algumas vezes, na música, a artista barbarense Ana Maria Gagliardo, que atualmente reside na cidade de Americana, mostra sua criatividade em  “Artes em Cena”. As aproximadamente 20 obras expostas podem ser visitadas gratuitamente até o dia 15, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h às 14h, no hall do bloco 1, do campus Santa Bárbara (rodovia Santa Bárbara-Iracemapólis, km 1). A maioria dos quadros expostos foi criada no estilo acadêmico e na técnica óleo sobre tela. Dentre eles, há pinturas de rostos e paisagens. Porém, há também telas que tendem para o impressionismo e outras criadas no estilo moderno figurativo, nas quais Ana abusa de cores vivas e fortes, como a do quadro “Tulipas & Borboletas” (Foto acima) .   

TAQUARAL

A modernidade e a abstração são características marcantes nas obras do piracicabano Caetano que leva cerca de 30 peças ao campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156). A mostra pode ser visitada gratuitamente até o dia 14 de março, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h e aos sábados, das 7h30 às 16h. Além dos painéis e mandalas criados à luz dos estilos moderno e abstrato, Caetano apresenta quadros acadêmicos,  sobre tulipas e florais que foram confeccionadas em óleo. “Tentei criar peças modernas, por isso utilizei vários materiais como metal, alumínio e estanho derretido”, conta o artista, que com apenas 22 anos já expôs seus trabalhos na Gift, feira de artesanato de São Paulo.

LINS

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, fica montada no campus Lins (rua Tenente Florêncio Pupo Netto, 300) até 31 de março a exposição “Mulheres”, de Rosimeire Mussato.  Em “Mulheres”, Rosimeire exibe cinco quadros inéditos, nos quais diversos estilos se mesclam, entre eles o surrealismo presente na obra “Pensamentos”. O ano passado, a artista expôs no campus a mostra “Primavera”. Com entrada gratuita, as visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e aos sábados, das 8h às 12h.

Foto: Ana Maria Gagliardo

Última atualiação: 01/03/2008

registrado em: