Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Nove cursos de mestrado e doutorado da Unimep estão com inscrições abertas

Nove cursos de mestrado e doutorado da Unimep estão com inscrições abertas

por Angela Rodrigues publicado 20/05/2019 02h00, última modificação 20/05/2019 13h38

Nove cursos de pós-graduação stricto sensu – mestrado e doutorado – da Unimep recebem inscrições na Universidade Metodista de Piracicaba – Unimep, a partir de amanhã (terça-feira), 30. São os cursos de mestrado profissional e doutorado em Administração; mestrado e doutorado em Ciências do Movimento Humano, mestrado em Direito; mestrado e doutorado em Educação e mestrado e doutorado em Engenharia de Produção.

As inscrições para os cursos podem ser feitas de 30 de abril a 31 de maio, no entanto, os períodos de seleção serão realizados em períodos distintos, conforme o programa (acompanhe abaixo). As aulas terão início no segundo semestre.

Confira as datas e prazos dos distintos programas e cursos:

Programa de Pós-Graduação em Administração: as inscrições podem ser feitas de 30 de abril a 31 de maio. A seleção ocorre no período de 3 a 12 de junho e a divulgação dos resultados ocorre em 18 de junho.

Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano: inscrições no período de 30 de abril a 31 de maio e a seleção será realizada entre os dias 3 a 19 de junho. O resultado será divulgado no dia 25 de junho.

Curso de Mestrado em Direito: as inscrições também vão de 30 de abril a 31 de maio, e a seleção ocorre no período de 3 a 25 de junho. A relação dos candidatos aprovados será divulgada no dia 28 de junho.

Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE): as inscrições podem ser feitas de 30 de abril a 31 de maio e o processo de seleção ocorre no período de 3 a 25 de junho. A divulgação dos candidatos aprovados será no dia 28 de junho.

Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção: os interessados em ingressar nos cursos de mestrado ou doutorado desse programa podem se inscrever de 30 de abril a 31 de maio. A seleção ocorre de 3 a 25 de junho e a relação dos candidatos aprovados será divulgada no dia 28 de junho.

DOCUMENTOS – Os documentos exigidos para a inscrição devem ser entregues pessoalmente até o último dia de inscrição (dia 31/05), na Secretaria de Atendimento Integrado de Pós-Graduação, localizado no bloco 7, campus Taquaral. O horário de atendimento no local é de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os alunos também podem enviar a documentação via Correio (preferencialmente por meio de Sedex ou outra modalidade de correspondência com rastreamento) para Unimep - Atendimento Integrado dos cursos de Pós-Graduação, bloco 7, no endereço: Rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba - SP, CEP 13.423-170.

Para a inscrição ao processo de seleção, os candidatos devem apresentar cópia autenticada da documentação exigida, de acordo com as especificidades de cada programa. Dentre os documentos exigidos estão: cópia do diploma de graduação, devidamente registrado, obtido em curso superior reconhecido pelo MEC para os candidatos ao Mestrado; e cópia do diploma de mestrado, devidamente registrado, obtido em curso de pós-graduação reconhecido pelo MEC e uma cópia da dissertação de Mestrado para os candidatos ao Doutorado.

Além disso, os candidatos devem entregar: uma foto 3x4; certidão de nascimento ou casamento; CPF e RG; certificado de reservista (para homens); comprovante de pagamento de taxa de Inscrição; título de eleitor; curriculum vitae (recomendada da utilização da Plataforma Lattes), devidamente documentado; histórico escolar da graduação, para candidatos ao mestrado e do mestrado, para candidatos ao doutorado.

Na possibilidade de o candidato apresentar os documentos originais, não é necessária a autenticação das cópias dos documentos.

Projetos de pesquisa e exemplares de produção científica, como relatórios de pesquisa, artigos ou outros documentos podem ser solicitados, de acordo com as especificidades de cada programa.

Também é possível consultar a relação completa dos documentos, conforme o programa de pós-graduação no site: http://www.unimep.br/pos/stricto/, a partir do dia 30.

Matrículas – Os períodos para a efetivação da matrícula ocorrem em agosto e também são distintos, conforme o programa escolhido pelo candidato. As datas podem ser consultados nas páginas dos distintos cursos.

ANOTE – Inscrições abertas para os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) da Unimep. De 30 de abril a 31 de maio no portal: http://www.unimep.br/pos/stricto/. Mais informações pelos fones (19) 3124-1609 ou (19) 3124-1659, ou e-mail: atendimentopos@unimep.br

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: banco de imagens