Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Novo reitor da Unimep toma posse no dia 9 de fevereiro

Novo reitor da Unimep toma posse no dia 9 de fevereiro

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 09/02/2009 14h37, última modificação 26/04/2016 15h45

O prof. Clovis Pinto de Castro, 50, será empossado aos cargos de reitor da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e de diretor-geral do Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista (IEP), nesta segunda-feira, 9. A cerimônia ocorre a partir das 19h30, no Teatro Unimep, no campus Taquaral e é aberta a todos os interessados. Na ocasião, são esperados representantes da educação metodista, da comunidade interna e autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário. 

Durante a cerimônia desta noite, também está prevista a posse ao cargo de pró-reitor de graduação e educação continuada, do prof. André Sathler Guimarães, 35, que exercerá cumulativamente, sem ônus, a função de pró-reitor de pós-graduação, pesquisa e extensão. Até então, Guimarães respondia pela direção da Faculdade de Gestão e Negócios (FGN) da Unimep. Assim como Sathler, o novo reitor acumulará o cargo de pró-reitor administrativo, sem ônus algum. 

Ainda como parte da solenidade desta noite, estão previstos o momento litúrgico, com a palavra do coordenador da Pastoral Universitária, bispo Josué Adam Lazier; o pronunciamento de autoridades e as apresentações da pianista Joanice Vicente Casimiro e do coral Apepú-Yami (som da noite), conduzido pela maestrina Helen Sanches. 

Há mais de um mês na instituição, o novo reitor tem tido como principal desafio buscar alternativas para solucionar questões emergenciais, especificamente nas áreas financeira e política. Castro é o sexto a ocupar o cargo de reitor e foi antecedido por Davi Ferreira Barros, Gustavo Jacques Dias Alvim, Almir de Souza Maia, Elias Boaventura e Richard Edward Senn.

TRAJETÓRIA

Ao longo de sua trajetória profissional, Clovis Pinto de Castro, que foi ex-aluno de dois cursos de pós-graduação da Unimep, exerceu várias funções. Além da experiência docente, na área de ciências da religião e teologia, tanto na graduação como na pós-graduação, passou por várias funções de gestão. Durante seis anos foi reitor da Faculdade de Teologia e por mais dois anos, diretor da faculdade de Filosofia e Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp). 

Durante quatro anos exerceu o cargo de vice-reitor acadêmico da Umesp e nos últimos dois anos ocupou o cargo de vice-reitor e vice-diretor-geral do Instituto Metodista de Ensino Superior (IMS), na época órgão mantenedor da instituição. 

Uma de suas principais contribuições ao ensino superior brasileiro, foi a militância em prol do reconhecimento dos cursos de graduação em teologia. O novo reitor da Unimep é pedagogo, teólogo, mestre em filosofia da educação e doutor em ciências da religião. 


Edição e texto: Assessoria de Imprensa Unimep
Foto: Fábio Mendes

Última atualização: 09/02/2009

registrado em: