Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Novo reitor e diretores da Unimep são apresentados no campus Taquaral

Novo reitor e diretores da Unimep são apresentados no campus Taquaral

por Angela Rodrigues publicado 12/02/2020 05h00, última modificação 19/02/2020 20h25

O novo reitor da Universidade Metodista de Piracicaba, professor Ismael Forte Valentin (imagem ao lado), foi apresentado aos coordenadores dos cursos de graduação e pós-graduação nessa quinta-feira, dia 6, em evento realizado na Sala dos Colegiados do campus Taquaral. Na iniciativa, também foram apresentados a nova diretora de Graduação, prof. Renata Helena da Silva Bueno, e a diretora de Pós-Graduação e Pesquisa, prof. Marlene Aparecida Moreno, que também exercerá o cargo de diretora de Extensão e Cultura.

Participaram do encontro o diretor do campus Santa Bárbara d’Oeste, prof. Félix Eliecer Fonseca Felfli; o diretor do campus Lins, prof. Marco Polo Marchese; e os professores Eduardo Penna e Maria Aparecida Fernandes Ribeiro, da Coordenadoria Nacional de Educação Metodista.

TRAJETÓRIA – Natural de Poá (São Paulo), Ismael Forte Valentin, 57, possui mais de 35 anos de carreira, 16 deles na Rede Metodista, e já atuou como docente da Unimep. É graduado em teologia pela Faculdade de Teologia da Igreja Metodista (1985), licenciado em Filosofia pela Faculdade Salesiana de Filosofia Ciências e Letras (1992) e graduado em Pedagogia pela Faculdade Nogueira da Gama (1994). Também é mestre em Ciências da Religião pela Umesp (2001) e doutor em Educação pela Unimep (2008). Possui experiência nas áreas de educação, filosofia e teologia, história da educação, filosofia da educação, filosofia da religião, políticas educacionais, legislação educacional, ciências da religião e teologia prática.

Ao longo da apresentação, ele destacou a necessidade de superar desafios. “Ainda há muito o que fazer, reconstruir, repensar, restaurar. Na minha jornada, tanto no magistério como no ministério, sempre fui desafiado a situações limite. Felizmente, nesses 35 anos de carreira, eu pude contribuir e tive resultados muito positivos diante dos desafios aos quais eu fui colocado. Eu acredito que esse é mais um desafio e, com certeza, com a ajuda de todos, vamos continuar nessa caminhada de reconstrução, de restauração, e superar essa crise que não é só nossa, mas de gestão educacional. De certa forma, a educação até o nível internacional está sendo repensada. Venho com muitas expectativas”, afirmou ele.

Para a prof. Renata Helena, a união é fundamental nesse momento: “esse cargo me honra muito, mas não é meu, esse cargo é nosso. Porque ninguém faz nada sozinho. Não há como pensar em reconstrução da universidade, dos cursos, sem que nós tenhamos esse afeto, esse respeito e esse olhar para o mesmo lugar. Ainda que tenhamos um bom número de alunos nos procurando, precisamos inovar. Inovação, reconstrução com inovação e sustentabilidade, acho que isso devemos pensar. Agradeço muito a confiança depositada e espero que consigamos reconstruir o nosso nome. Estamos aqui para reconstruir a universidade e marcar o nosso nome na história”.

A prof. Marlene comentou sua relação com a Unimep: “fiquei muito honrada pelo voto de confiança.  A Unimep sempre foi a extensão da minha casa. Eu vivo a Unimep há mais de 30 anos, como aluna, funcionária e docente. Quero colaborar para que ela retorne a ser a instituição que eu conheço. Acho que temos que trabalhar juntos, graduação e pós-graduação. Estou muito disposta a dar o meu melhor para que consigamos atingir os nossos objetivos”.

Os professores Marco Polo e Félix se colocaram à disposição e destacaram a importância da instituição e a confiança no trabalho dos professores e funcionários.

Confira as imagens do evento nesse link:

Texto:
Serjey Martins