Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Novos alunos do campus Centro participam de acolhida e recepção

Novos alunos do campus Centro participam de acolhida e recepção

por Angela Rodrigues publicado 10/03/2020 05h00, última modificação 19/03/2020 08h04

Os novos alunos dos cursos de logística, gestão de recursos humanos, administração, ciências econômicas e relações internacionais participaram na noite dessa terça-feira, 9, do programa de recepção e acolhida aos calouros. O evento foi promovido pela equipe diretiva da universidade e ocorreu no Salão Nobre do campus.

O evento teve início às 19h30, com abertura e palavra da pastora Márcia Célia Pereira, coordenadora da Pastoral Universitária. A pastora deu as boas vindas a todos os estudantes apresentou o setor e mencionou todas as iniciativas e ações realizadas pela Pastoral para os alunos e comunidade em geral. Na sequência, os unimepianos acompanharam a apresentação do maestro e pianista internacional e também docente da Escola de Música de Piracicaba “Maestro Ernst Mahle”, J.J. Ortiz.

Em seguida, os alunos assistiram o vídeo institucional sobre a criação da Unimep, e puderam conhecer dados sobre a universidade e o cotidiano acadêmico.

Na sequência, ocorreu a fala da professora Renata Helena da Silva Bueno, diretora de graduação da Unimep; seguida de Michel Adorno, coordenador administrativo dos campi e do reitor interino da universidade, prof. Ismael Forte Valentin. “Estudar na Unimep é o sonho de muitas pessoas e hoje, estamos aqui com os novos alunos que irão realizar esse sonho. Ingressar em uma universidade é entrar em um universo, novo e amplo, e é preciso aproveitar todo o conhecimento que irá surgir para viver a universidade plenamente”, afirmou o reitor.

Para o prof. Ismael Forte Valentin, o evento também é o momento em que os alunos podem se integrar e saberem mais sobre a instituição que escolheram. “A recepção, que é realizada anualmente, é o momento de acolhida dos alunos que estão chegando. É a oportunidade que os estudantes têm de conhecerem o reitor, os diretores e coordenadores de seus cursos; além de participarem de momentos de integração com os colegas do curso que farão e com os demais estudantes”, destacou ele.

Para a coordenadora de Graduação da Unimep, profa Renata Helena da Silva Bueno, “acolher esses alunos significa dizer que, não obstante à distância do campus Taquaral, que é o campus sede, esses alunos também são parte e pertencentes à Universidade Metodista de Piracicaba, Portanto, eles contam com tudo o que a universidade pode oferecer. A proposta hoje é fazer com que essas estudantes conheçam a Reitoria e os diretores das áreas e saibam que estamos à disposição de todos”, pontou ela.

Participaram também do evento de recepção, os coordenadores do curso de administração, prof. Carlos Zem, e do curso de negócios internacionais, profa. Aline Benatto, além de docentes distintos.

EXPECTATIVA – Nicole Silva Marconatto, 18, que ingressou, nesse semestre, no curso de ciências econômicas, conta que escolheu a graduação por gostar muito da área e também de economia internacional. “Acho que o curso me dará muitas oportunidades de trabalhar nesses segmentos no futuro”, afirma ela. Ela escolheu a Unimep por ser uma universidade conhecida e tradicional.

Sua colega de curso, Beatriz Gomes, 21, também aluna de ciências econômicas, conta que escolheu a Unimep pelo fato de a universidade ser muito conceituada e por ter os cursos de graduação melhores avaliados no MEC. Com a graduação, ela tem planos de ingressar profissioalmente em instituições financeiras, bancos, multinacionais e atuar na área de gestão empresarial. “Sei que o curso que escolhi abrange a área de contábeis e tem conteúdos também voltados à gestão, que me ajudará muito na atuação profissional hoje e futuramente”, diz a estudante. Já sobre a vida universitária, a expectativa da universitária é superar desafios e conquistar resultados. “Sei que o caminho será um pouco árduo, pois terei de conciliar os estudos com o trabalho, mas também sei que a universidade me ajudará muito em minha evolução formação pessoal e profissional”, destaca ela.

Marcos Barbosa da Silva Júnior, 20, aluno de ciências econômicas, escolheu o curso por já trabalhar em uma empresa da área financeira e para, futuramente, atuar na área de investimentos. A escolha pela Unimep veio a partir de indicações da família e memória afetiva, já que o seu avô fez parte da primeira turma de alunos de direito graduada na universidade. “Eu e a minha família escolhemos a universidade”, contou ele. Ao longo da vida universitária e acadêmica, ele tem muitos planos: “espero conquistar muito conhecimento e desenvolver muito o networking com colegas e docentes, e criar muitas amizades duradouras também”.

PROGRAMA – Os encontros de acolhida serão realizados também nos outros campi da Unimep.  No dia 11, as atividades de recepção serão promovidas aos novos universitários do campus Taquaral, em dois horários distintos: a partir das 9h30, na Capela, para os estudantes do período da manhã; e a partir das 19h20, na Sala Carlos Wesley do Teatro Unimep, para os alunos do período noturno.

No dia 12, é a vez dos calouros do campus Santa Bárbara d´Oeste, que estarão reunidos a partir das 19h30, no Auditório Verde. No campus Lins, a recepção aos novos universitários será promovida no dia 18, a partir das 19h20, no Auditório Azul.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Foto: acervo Unimep