Você está aqui: Página Inicial / Notícias / NUC recebe moção de aplausos. Fim de ano letivo é comemorado com culto

NUC recebe moção de aplausos. Fim de ano letivo é comemorado com culto

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 20/12/2010 09h19, última modificação 26/04/2016 15h46

O Núcleo Universitário de Cultura da Unimep (NUC) recebeu na última semana, uma Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Piracicaba. A homenagem ocorreu em reconhecimento aos 30 anos de atividades culturais da Unimep e foi uma propositura do vereador José Antônio Paiva (PT), que também foi aluno da instituição. Participaram do evento funcionários, professores, alunos, o reitor professor Clovis Pinto de Castro. Durante a inciativa receberam homenagens os ex-reitores Almir Maia e Gustavo, Alvim e o primeiro coordenador do NUC, o maestro Humberto Cantoni. Durante a cerimônia também ocorreram apresentações musicais e teatrais.

“As atividades culturais da Unimep ou do Núcl eo Universitário de Cultura (NUC) tem se mantido graças a infraestrutura da universidade. Como também e, fundamentalmente, em função de cada pessoa que, com sua capacidade de trabalho, disponibilidade e empenho se dedicaram para além da profissão, já que a arte está presente nas suas entranhas”, destaca a coordenadora do NUC, Joceli Cerqueira Lazier.

Para 2011, de acordo com o plano de ação do NUC, pretende-se dar continuidade aos trabalhos de apresentação dos corais da universidade, bem como dos grupos de teatro e a realização do 7° concurso de Contos e Crônicas. Planeja-se também, promover a apresentação da pianista Cecília Belatto e de alunos.

CULTO

Na sequência da Moção de Aplausos,  o ano letivo foi encerrado na Unimep com o culto de Natal realizado na Capela do campus Taquaral e organizado pela Pastoral  Universitária e Escolar. Já no dia 16, os cultos ocorreram na Capela do campus Santa Bárbara d´Oeste e  na Capela do campus Lins. No campus Centro, a iniciativa ocorreu no início de dezembro.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes