Numa Fração de Insanidade é nova mostra montada no Taquaral
A mostra de fotografias Numa Fração de Insanidade, de Carina Machado, que tem como subtítulo O Diário de um Paranóico, tem a esquizofrenia como tema. São 20 fotos, tanto coloridas quanto em preto e branco. Eu decidi falar de esquizofrenia porque é uma doença misteriosa, que não tem uma definição exata. Por isso me fascina, conta Carina, de 20 anos, formada em marketing pela Unimep.
Além das imagens, ela criou um texto e um personagem, um jovem da idade dela chamado Benjamin, interpretado pelo modelo Pedro Prates. Ela captou as imagens em casa e no local onde antes funcionava a Clínica Cesário Motta. Segundo Carina, o cenário em tons apagados ou em escala de cinza transmite a sensação de abandono em que o personagem viveu.
Até se acostumar com a ideia de ser visto como louco pelos que se consideram normais, afirma Carina. A mostra fica montada entre os dias 16 e 30 de junho no hall do prédio administrativo do Centro, do campus Taquaral.
ANOTE Exposição Numa Fração de Insanidade, de Carina Machado, montada no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep. Visitas gratuitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados das 8h às 16h, até o dia 30 de junho. Entrada gratuita. Mais informações: (19) 3124-1512.
Texto: Ronaldo Victória
Fotos: Carina Machado
Edição/coordenação: Celiana Perina
Última atualização: 15/06/2014