Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Numa Fração de Insanidade é nova mostra montada no Taquaral

Numa Fração de Insanidade é nova mostra montada no Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 15/06/2014 18h58, última modificação 26/04/2016 15h51

A mostra de fotografias Numa Fração de Insanidade, de Carina Machado, que tem como subtítulo O Diário de um Paranóico, tem a esquizofrenia como tema. “São 20 fotos, tanto coloridas quanto em preto e branco. Eu decidi falar de esquizofrenia porque é uma doença misteriosa, que não tem uma definição exata. Por isso me fascina”, conta Carina, de 20 anos, formada em marketing pela Unimep.

Além das imagens, ela criou um texto e um personagem, um jovem da idade dela chamado Benjamin, interpretado pelo modelo Pedro Prates. Ela captou as imagens em casa e no local onde antes funcionava a Clínica Cesário Motta. Segundo Carina, o cenário em tons apagados ou em escala de cinza transmite a sensação de abandono em que o personagem viveu.

“Até se acostumar com a ideia de ser visto como louco pelos que se consideram normais”, afirma Carina. A mostra fica montada entre os dias 16 e 30 de junho no hall do prédio administrativo do Centro, do campus Taquaral.

ANOTE – Exposição Numa Fração de Insanidade, de Carina Machado, montada no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep. Visitas gratuitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados das 8h às 16h, até o dia 30 de junho. Entrada gratuita. Mais informações: (19) 3124-1512.

Texto: Ronaldo Victória
Fotos: Carina Machado
Edição/coordenação: Celiana Perina
Última atualização: 15/06/2014

registrado em: