Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Nutricentro já está funcionando no campus Taquaral

Nutricentro já está funcionando no campus Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 20/03/2014 08h10, última modificação 26/04/2016 15h50
Para aproximar alunos e docentes do curso de nutrição atendimentos desenvolvidos no Nutricentro, o setor passou a funcionar este ano no bloco 5 do campus Taquaral da Unimep, em conjunto com o laboratório de avaliação nutricional. Espaço voltado à prática acadêmica da graduação, o Nutricentro oferece serviços à comunidade local e da região. Atualmente há atendimentos individualizados, além de grupos de educação alimentar, de aconselhamento nutricional para diabéticos hipertensos e o curso de cuidador de idosos, dentre outras iniciativas.

Segundo conta a nutricionista responsável pelo espaço, Adriane Foganholo, a mudança teve o objetivo de tornar o setor mais próximo de alunos e docentes, possibilitando mais envolvimento da comunidade com os serviços disponíveis.

“A mudança foi apenas de campus. Todas as atividades oferecidas permanecem normalmente, inclusive o curso de cuidador de idosos. Com a vinda ao Taquaral, estaremos próximos aos moradores de bairros do entorno da Unimep, que poderão receber os atendimentos também”, conta ela. As atividades são desenvolvidas por alunos do último ano do curso de nutrição da Unimep e supervisionadas por Adriane e docentes da graduação.

ATENDIMENTOS

No Nutricentro são promovidas atividades em grupo voltadas à educação alimentar e aconselhamento nutricional, acompanhamento nutricional individualizado, além de cursos para profissionais da área de saúde e oficinas distintas. Para utilizar os serviços é preciso entrar em contato pessoalmente ou por telefone com a nutricionista. Os valores variam entre R$ 14,10 e R$ 77 de acordo com a solicitação, a frequência no semestre e a análise de renda do solicitante. Os atendimentos gratuitos são direcionados apenas aos pacientes encaminhados pela rede pública.

ANOTE - O Nutricentro funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, e das 14h às 17h. Contato: (19) 3124-1535.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Bob Calligaris