Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Nutricentro mantém atendimentos e promove saúde em meio à pandemia

Nutricentro mantém atendimentos e promove saúde em meio à pandemia

por serjey.martins1 publicado 31/05/2021 05h00, última modificação 03/11/2021 16h58

O Nutricentro é a clínica de atendimento nutricional do curso de nutrição da Unimep onde os alunos, dos últimos anos, fazem estágio supervisionado e a população recebe atendimento gratuito e de qualidade. Segundo a coordenadora do curso de nutrição, professora Nailza Maestá (foto à direita), 51, a facilidade é composta por 5 consultórios que servem os estágios de nutrição esportiva e clínica. “O Nutricentro é um setor do curso muito desejado pelos alunos, porque lá eles têm a oportunidade de colocar em prática os ensinamentos da teoria e praticam atendimentos de consultórios, que ultimamente, vem se tornando o primeiro emprego do aluno recém-formado”, diz Nailza.

Ela afirma que, por causa da pandemia, houve redução dos atendimentos e os pacientes são agendados em menor número, mas as atividades necessárias dos estágios foram mantidas.

Equipamentos

Todos os consultórios são equipados com os equipamentos completos para um nutricionista realizar atendimentos de qualidade: adipômetros, balanças digitais, estadiômetros, trenas antropométricas, impedância bioelétrica e computadores com software especializados em adequações dietéticas. Além disso, todos os atendimentos são supervisionados pela professora da área e os pacientes são acompanhados pelo tempo necessário ou até a alta.

Nutrição esportiva

Além do atendimento clínico, o setor oferece acompanhamento para esportistas. “Acompanhamos muitos atletas da seleção brasileira, atletas amadores, desportistas e frequentadores de academia, bem como a comunidade Piracicabana e região que tem problemas na saúde. Muitas vezes saímos dos consultórios e nos deslocamos para os locais de treino dos atletas, para que os alunos possam orientar as equipes esportivas, quanto à hidratação e adequação alimentar”.

ANOTE – Nutricentro – setor de atendimento nutricional do curso de nutrição da Unimep. Informações: (19) 3124-1535 ou envie e-mail para nutricentro@unimep.br

registrado em: ,