Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Nutricentro promove curso para cuidadores de idosos

Nutricentro promove curso para cuidadores de idosos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 21/03/2015 13h33, última modificação 26/04/2016 15h52

Uma profissão que exige paciência e está com alta demanda de pessoas qualificadas: esse é o cenário que os cuidadores de idosos encontram no mercado. Para auxiliar  na formação destes profissionais, o Nutricentro da Unimep promove um curso, com 20 encontros, que começa dia 27 de abril e terá aulas todas às segundas e terças-feiras, das 16h às 17h30. Qualquer pessoa maior de 18 anos que queira trabalhar profissionalmente, ou apenas obter mais conhecimentos para cuidar de um familiar, pode participar. As inscrições devem ser feitas pessoalmente no bloco 5, do campus Taquaral, na sala de avaliação nutricional até o próximo dia 27.

Ministram as aulas nutricionistas, médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, farmacêuticos, psicólogos, gastrônomos, dentistas, educadores físicos e enfermeiras.

Segundo Adriane Foganholo, nutricionista e coordenadora do Nutricentro, a maior longevidade da população e as diferenças individuais no envelhecimento, levam ao fato  de muitos idosos estares sujeitoa a diversas doenças e situações limitadoras. “Estudos revelam que cerca de 40% dos indivíduos com 65 anos ou mais de idade precisam de algum tipo de ajuda para realizar pelo menos uma tarefa”, diz Adriane.

ANOTE – Curso para cuidadores de idosos. Inscrições no Nutricentro, localizado no bloco 5 do campus Taquaral, das 8h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Informações: (19) 3124-1515.

Texto:  Serjey Martins
Fotos: banco de imagens
Edição: Celiana Perina
Data: 21/03/2015
 

 

registrado em: