Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Nutricentro recebe inscrições para curso de cuidadores

Nutricentro recebe inscrições para curso de cuidadores

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 26/03/2014 08h34, última modificação 26/04/2016 15h50

Com o objetivo de capacitar cuidadores e também familiares a prestar cuidados a pessoas da 3ª Idade, o Nutricentro da Unimep mantém abertas as inscrições para os interessados em participar do 16º curso de cuidador de idosos. Os interessados em participar devem se inscrever pessoalmente até dia 4 de abril na sala do laboratório de avaliação nutricional, localizado no bloco 5, do campus Taquaral. As inscrições ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, e das 14h às 17h. O curso tem o valor de uma parcela única de R$108,50. São 40 vagas disponíveis e todos os participantes recebem certificados.

A iniciativa visa oferecer aos alunos uma visão atualizada sobre as técnicas e os recursos que são destinados a facilitar o cotidiano dos idosos. Por meio de palestras sobre nutrição, estatuto do idoso, cuidado com higiene e sobre envelhecimento e suas complicações, entre outros, os participantes do curso estarão aptos a atuar em instituições e em suas próprias famílias. As aulas serão minitradas por profissionais das áreas de fisioterapia, farmácia, medicina, nutrição, fonoaudiologia, enfermagem, direito, pedagogia, educação física e gastronomia.

As aulas são oferecidas de segundas e terças-feiras no período de 7 de abril a 10 de junho, das 16h às 18h.

ANOTE – 16º curso de Cuidador de Idosos com inscrições abertas até dia 4 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h, no Nutricentro, localizado no bloco 5, na sala do laboratório de Avaliação Nutricional, do campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156). Para mais informações: (19) 3124-1535.

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: Banco de Imagens