Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Nutricentro recebe inscrições para grupo de educação alimentar

Nutricentro recebe inscrições para grupo de educação alimentar

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 28/03/2012 07h52, última modificação 26/04/2016 15h48

Com a proposta de incentivar o estilo de vida saudável, principalmente, no que se refere à escolha dos alimentos adequados, o Nutricentro abre inscrições para o grupo de educação alimentar e nutricional. A iniciativa prevê seis encontros quinzenais, com início no dia 16 de abril, das 8h30 às 10h. Podem participar todas as pessoas com mais de 18 anos que tenham interesse em conhecer e praticar uma boa alimentação. Os interessados podem se inscrever até o dia 16 na sede do Nutricentro.  As vagas são limitadas. 

Os encontros do grupo terão a participação dos estagiários do curso de nutrição da Unimep, da professora Patrícia Novais, nutricionista e orientadora de estágio, e dos colaboradores do Nutricentro, Adriane Foganholo, nutricionista, e Dr Ivan Arbex, médico endocrinologista. Os temas serão elaborados de acordo com a característica e desejo dos participantes. Alguns dos assuntos que já integram o cronograma são os de alimentos e nutrientes (carboidratos, proteínas, gorduras, minerais e vitaminas) e formas de combiná-los na alimentação diária, produtos diet e light, dietas da moda e alimentos que emagrecem divulgados pela mídia. 

“A educação nutricional tem um papel importante em relação à promoção de hábitos alimentares saudáveis, assim o grupo tem como objetivo proporcionar os conhecimentos necessários e a motivação coletiva para formar atitudes e hábitos de uma alimentação sadia, completa, adequada e variada”, diz Adriane. 

ANOTE – Inscrições abertas para o grupo de educação alimentar e nutricional no Nutricentro (rua do Rosário, 1.260, Centro) até dia 16 de abril. O curso é R$55 (taxa única). Informações no tel. (19) 3422-1700.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 28/03/2012

registrado em: