Você está aqui: Página Inicial / Notícias / O futuro do jornalismo é tema de simpósio

O futuro do jornalismo é tema de simpósio

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 05/10/2009 10h33, última modificação 26/04/2016 15h45

O Futuro do Jornalismo é o tema do 3º Simpósio de Jornalismo da Unimep, que ocorre entre os dias 6 e 8 de outubro, a partir das 19h30, na Sala Vermelha do campus Taquaral. As inscrições são gratuitas. Todos os alunos do curso estão inscritos automaticamente e os que comparecerem nos três dias de evento recebem certificado de participação. 

O tema a ser debatido no 1º dia é Telejornalismo Regional e Comunidade. Debatem o assunto o diretor de jornalismo da TVB Campinas, André Camarão; os jornalistas da EPTV Campinas, Eduardo Lacerda, e Carlos Chinellato, da Mix Regional de Limeira.

Já no 2º dia está em pauta O Futuro do Jornalismo: Desafios da Formação. Falam sobre o tema José Luiz Proença da Escola de Comunicação e Artes da USP (Universidade de São Paulo); o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, José Augusto Camargo, e o coordenador do curso de jornalismo aplicado do jornal O Estado de S. Paulo Francisco Ornellas. 

No encerramento da programação participam a jornalista da rádio Band News de Campinas, Juliana Caetano, o jornalista responsável pela rádio Você de Americana, João Turquiai, e o jornalista da rádio SulAmérica Trânsito de São Paulo, Rodrigo Simon. Os profissionais falam sobre as novas tecnologia e a práticas no radiojornalismo.

TRANSMISSÃO AO VIVO

O 3º Simpósio será transmitido ao vivo pela internet. Trata-se de uma parceria com a Unimep TV, que será a responsável pela captação das imagens e operação técnica, por meio do IPTV da USP (Universidade de São Paulo). A transmissão poderá ser acompanhada pelo portal de notícias www.unimepjornal.com.br  entre às 19h30 e às 22h. 


ANOTE - O 3º Simpósio do Curso de Jornalismo da Unimep ocorre entre os dias 6 e 8 de na Sala Vermelha do campus Taquaral da Unimep. Informações e inscrições: (19) 3124-1676,  3124-1677 ou nos e-mails: cmarim@unimep.br ou prbotao@unimep.br


Edição e texto:
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Banco de imagem
Última atualização: 04/10/2009

registrado em: