Você está aqui: Página Inicial / Notícias / O premiado filme Sangue Negro entra em cartaz nessa segunda

O premiado filme Sangue Negro entra em cartaz nessa segunda

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 05/04/2008 20h28, última modificação 26/04/2016 15h45

Ganhador dos prêmios de melhor ator, para o protagonista Daniel Day-Lewis, e de melhor fotografia na edição 2008 do Oscar, a produção “Sangue Negro” (2007), de Paul Thomas Anderson, será exibida pelo Cine Humberto Mauro Unimep entre os dias 7 e 12 no Auditório Verde do campus Taquaral da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). As apresentações são gratuitas e ocorrem de segunda a sexta-feira, às 9h, 15h e 19h30, e ao sábado, às 9h e 14h.
No enredo, a história de Daniel Plainview, um norte-americano que se transforma de um trabalhador de minas de prata derrotado a um magnata do petróleo, porém o enriquecimento e a ambição geram conflitos entre os valores humanos e os materiais. Dentre as principais temáticas de o filme estão o poder, o petróleo, a fé e a família. Outros clássicos dirigidos por Thomas Anderson são \"Magnólia\" e \"Boogie Nights – Prazer Sem Limites”.

Cine às Quartas

Além de “Sangue Negro”, o Cine Humberto Mauro selecionou outras quatro produções que integram a programação do Cine às Quartas.  Já no dia 16, está programada a exibição de “Fahrenheit 451” (1966), de François Truffaut. A ficção, dirigida por um dos maiores ícones da história do cinema mundial, aborda uma sociedade em que os livros e toda forma de escrita são proibidos por um regime totalitário.

Há ainda, no dia 23, a produção brasileira “A máquina” (2006), de João Falcão, que conta a história de Karina e Antônio, um casal de namorados que encontra-se pressionado pelas condições sociais de Nordestina, uma pequena cidade do sertão brasileiro. No elenco contracenam Lázaro Ramos, Wagner Moura, Paulo Autran, Mariana Ximenes, entre outros.
E para encerrar, no dia 30 será exibido “Antes do anoitecer” (2005), de Julian Schnabel. O filme, que ganhou diversos prêmios no Festival de Veneza, traz às telas a cinebiografia do escritor cubano Reynaldo Arenas, que foi perseguido em Cuba e exilado em Nova York. No elenco estão Javier Bardem, Johnny Depp, Sean Penn e Hector Babenco. As exibições são gratuitas e acontecem sempre às quartas-feiras em três horários, às 9h, 15h e 19h30, no auditório verde, bloco 2, campus Taquaral.

ANOTE - Informações no tel.(19) 3124-1707 ou  no site www.cinehumbertomauro.com.br