Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Objetos dos acervos históricos do CCMW estão expostos no Taquaral

Objetos dos acervos históricos do CCMW estão expostos no Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 15/10/2013 08h56, última modificação 26/04/2016 15h50

Objetos do dormitório da missionária Martha Watts, do Museu Profª Jaïr de Araújo Lopes, fotos dos acervos João Chiarini e Rocha Netto compõem a nova exposição do hall do prédio administrativo no campus Taquaral. Intitulada Centro Cultural Martha Watts Vai à Universidade, a mostra tem abertura prevista para esta quarta-feira, 16, e pode ser visitada até dia 19, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 16h. A iniciativa é inédita na Unimep e a entrada é gratuita.

Na iniciativa, alunos, professores e comunidade podem ter contato com objetos que fizeram parte da história do Colégio Piracicabano e do próprio município de Piracicaba, como troféus e fotos dos acervos de Rocha Netto e João Chiarini.

Há ainda carta de Jorge Amado, livros de cordel, cópias de documentos, cama, cobertor, boneca de porcelana, roupa infantil, porta-retratos, baú, cadeira de balanço, entre outros. Joceli de Fátima Cerqueira Lazier, coordenadora do Centro Cultural Martha Watts destaca a oportunidade de poder apresentar, para as comunidades interna e externa, o que há no CCMW. “Pretendemos apresentar parte do que pode ser encontrado no CCMW artisticamente”.

Os materiais expostos integram a mostra permanente do Centro Cultural que, nesse ano,
comemora 10 anos.

Texto: Stefanie Araujo