Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Obra de Camilo Riani é destaque da revista Gráfica-Arte Internacional

Obra de Camilo Riani é destaque da revista Gráfica-Arte Internacional

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 14/07/2010 10h41, última modificação 26/04/2016 15h46

A mais importante revista de artes gráficas e design do Brasil, reconhecida mundialmente no segmento, trouxe em recente edição extenso artigo sobre a carreira e obra de Camilo Riani, presidente do Salão Universitário de Humor da Unimep. A obra traz destaque para a produção na área da caricatura do artista.

Riani teve sua série de caricaturas geométricas escolhida para o artigo especial, publicado em uma das raras edições da revista a cada ano. “Foi uma honra indescritível ter sido escolhido pelo mestre Miran, para essa obra prima que é ‘Gráfica’”, comenta o artista, que também acaba de concluir uma série de 90 ilustrações para uma das maiores editoras do país. O material irá compor o relançamento de histórica obra da literatura infantil durante a Bienal Internacional do Livro, em  São Paulo, no próximo mês de agosto.

“Como o material ainda está em fase final de produção, precisamos aguardar para dar todos os detalhes”, comenta o artista e professor, que revela ter “concretizado um sonho de infância” com a realização do trabalho.

Pelas luxuosas páginas da publicação já passaram alguns dos maiores nomes da arte internacional, sempre em edições exclusivas, dirigidas a profissionais e entidades do setor, a partir de extensa pesquisa organizada pelo renomado designer brasileiro Osvaldo Miranda (Miran).

Edição: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Última atualização: 14/07/2010