Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Obra sobre marketing é o novo lançamento do prof. Antonio Giuliani

Obra sobre marketing é o novo lançamento do prof. Antonio Giuliani

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 25/05/2012 16h18, última modificação 26/04/2016 18h48

O lançamento na próxima quinta-feira, 31, da obra Marketing de Varejo Contemporâneo, de autoria e organização do professor Antonio Carlos Giuliani, coordenador do Programa de Pós-Graduação (mestrado e doutorado) em Administração e também do curso de MBA em Marketing da Unimep, e outros 15 co-autores, é um dos destaques das comemorações dos 10 anos de oferecimento do mestrado profissional em administração da universidade. 

A apresentação da obra ocorre a partir das 19h30, no Anfiteatro do bloco 7 do campus Taquaral e é aberta a todos os interessados. Já à venda, o livro pode ser adquirido nas livrarias Nobel e no site Amazon, no valor de R$ 45. A celebração dos dez anos do mestrado na Unimep inclui também eventos como seminários e outros lançamentos. A programação completa já está disponível no site:http://www.unimep.br/universidade/institucional/site/mestradoadm 

PROPOSTA
 
A obra, que é um lançamento da Editora Ottoni, reúne em 270 páginas, os temas de pesquisas desenvolvidas pelos alunos do grupo de pesquisa de marketing de varejo e serviços do mestrado, com a participação de docentes do PPGA. São co-autores da obra: Alexander Terras Antunes; Bruno Henrique Moreira Valente; Clóvis Delboni; Christiano França da Cunha; Eduardo Lopes dos Santos; Flávio Marques Vicari; José Eduardo Soriano; Marcelo Fernandes Pereira; Mauro Vivaldini; Moizes Martins; Murilo Oliverio Lelis; Nadia Kassouf Pizzinatto; Paulo Kioiti Murakawa Neto; Sílvia Helena C. R. V. de Camargo e Valéria Rueda Elias Spers. 

Direcionado a estudantes de administração, marketing e profissionais da área em busca de conhecimento aprofundado, a obra apoia as necessidades e práticas sobre o marketing de varejo. É composta por duas partes: a primeira apresenta um conjunto de capítulos relacionados à gestão do marketing de varejo, com a abordagem de temas como comportamento do consumidor, gestão de marcas trade marketing, canais de vendas e franchising. 

Já na segunda, denominada tópicos emergentes no varejo, são apresentados estudos aplicados sobre marketing cultural, fusões e aquisições, responsabilidade social, varejo 2.0 e as mídias sociais. 

“Ao falarmos de varejo, a palavra do momento é mudança. Sinônimo de contato humano e de relacionamento, o setor de varejo e serviços, considerado como o maior empregador não só no Brasil, mas em várias economias do mundo, tende a incorporar cada vez mais a tecnologia em suas operações. Os varejistas de sucesso serão aqueles que tiverem um atributo claramente definido, que possa ser percebido facilmente pelo consumidor, contribuindo com novas práticas de gestão do varejo”, destaca o docente e coordenador.

ANOTE – Lançamento da obra Marketing de Varejo Contemporâneo (Editora Ottoni, 270 páginas), do docente e coordenador do PPGA da Unimep, Antonio Carlos Giuliani. Dia 31 de maio, às 19h30, no Anfiteatro do bloco 7 do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita.

Texto: Angela Rodrigues 
Fotos: Fábio Mendes
Coordenação/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 25/05/2012

registrado em: