Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Obras de Carlos Alberto Valério estão expostas no campus Taquaral

Obras de Carlos Alberto Valério estão expostas no campus Taquaral

por Angela Rodrigues publicado 05/06/2018 05h00, última modificação 05/06/2018 09h05

A exposição “De Estilo a Estilo”, do artista Carlos Alberto Valério, que reúne obras em distintos estilos de arte, é a exposição que movimenta o hall do prédio administrativo do campus Taquaral em maio e junho. A mostra tem entrada gratuita e pode ser conferida até o próximo 19 de junho. As visitas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 16h.

ESTILOS DE ARTE – De acordo com Valério, a exposição propõe representar os diversos estilos da arte como pintura a óleo, aquarela, escultura, colagens, entre outros. “Nesta exposição, o próprio nome diz que quando despertamos os nossos dons artísticos, despertamos nosso coração, nossa alma e necessariamente o artista não se prende a uma única técnica. Ele pode pintar diversas maneiras e estilos. Pode esculpir; entalhar; pintar a óleo, acrílica, aquarela; criar peças com colagem, sobreposição; aproveitar materiais descartáveis, entre outros”, afirma.

Segundo Valério, criar é pensar livre. “É não se atentar a nada, é deixar a imaginação fluir e expor o cotidiano, uma imagem que ficou, um sentimento antigo que se perpetuou; é deixar o espectador viajar e poder sentir som, cheiro, brisa, enfim aguçar os sentidos”, destaca o artista.

A exposição é organizada pela equipe do Núcleo Universitário de Cultura (NUC) da universidade.

ANOTE – Exposição De Estilo a Estilo, de Carlos Alberto Valério. Até o dia 19 de junho, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita. Visitas: segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 16h. Informações: (19) 3124-1512.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Foto: Carlos Alberto Valério