Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Obras de prof. Camilo Riani são publicadas em livro da Revista Veja

Obras de prof. Camilo Riani são publicadas em livro da Revista Veja

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 27/09/2012 11h28, última modificação 26/04/2016 15h49

Caricaturas criadas pelo professor Camilo Riani, da Faculdade de Comunicação (Facom) e presidente do Salão Universitário de Humor de Piracicaba, foram publicadas, no mês de agosto, no livro As Melhores Frases em Veja. As obras foram selecionadas entre as caricaturas publicadas na Revista Veja desde 1995, e conta com os trabalhos de outros artistas. No livro as frases são assinadas pelo jornalista da Editora Abril, Júlio César de Barros.

Entre os caricaturados há figuras públicas, como a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, o governador José Serra, o cantor e ex-ministro Gilberto Gil, entre outros. 

“É gratificante te meu trabalho reconhecido em uma dimensão tão abrangente, porém o mais instigante é poder fazer parte de um pedaço da história da caricatura na imprensa, ao lado de grandes amigos artistas. Além disso, encaro isto como o pedaço de uma longa jornada, que ainda me trará a necessidade de aprender e amadurecer sempre, tanto como artista, como pesquisador, professor e pessoa”, destaca Riani. 


Texto: Júnior Campos
Fotos: Fábio Mendes/divulgação
Edição de texto/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 27/09/2012

registrado em: