Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Obras do Park Unimep Taquaral têm início na próxima semana

Obras do Park Unimep Taquaral têm início na próxima semana

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 31/10/2013 14h44, última modificação 26/04/2016 15h50
O reitor da Unimep, prof. Gustavo Jacques Dias Alvim, o prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato, empresários responsáveis e representantes das empresas ligadas à construção do complexo multiuso Park Unimep Taquaral se reuniram para anunciar encaminhamentos sobre este projeto, na última quinta-feira, 31. Durante o encontro, foi anunciada a data de início das outras etapas de construção do Praça Taquaral Shopping Center, âncora do projeto que contará com um centro comercial construído no entorno da universidade.

A previsão é que as obras comecem na próxima semana com a movimentação inicial de maquinário e mobilização do canteiro de obras. O empreendimento é fruto da sociedade entre a 5R Shopping Centers e a THCM.

O Praça Taquaral está sendo construído em um terreno de 70 mil m², contará com 176 lojas (oito âncoras, um hipermercado, 136 lojas satélites, seis lojas de serviço, um complexo de cinema com seis salas totalmente digitais e outro de lazer infantil, além de praça de alimentação com dois restaurantes e 21 operações de fastfood). O estacionamento terá capacidade para 2.200 vagas, sendo 1.300 cobertas.

Esse é um projeto voltado para o desenvolvimento da região. “Apostamos em polos para atração de investimentos alavancados por emprego e renda sólida para a população”, destaca Felipe Fulcher, presidente e sócio da 5R Shopping Centers. Durante as obras, o Praça Taquaral gerará 1.500 empregos diretos, sendo 2.100 após a sua abertura.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes