Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Obras internas preparam entorno do campus Taquaral para shopping

Obras internas preparam entorno do campus Taquaral para shopping

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 22/12/2010 13h40, última modificação 26/04/2016 15h46

O campus Taquaral da Unimep se prepara para as obras iniciais do novo shopping piracicabano, o Shopping Park Taquaral, a âncora do projeto Park Unimep Taquaral Masterplan, lançado em dezembro de 2009. No campus, as obras iniciais do empreendimento modificaram, já no início de novembro, as vias de entrada e saída secundárias do campus Taquaral da Unimep, bem como o acesso aos estacionamentos secundários e o do ônibus fretados. 

Para os que utilizam o trajeto, foi criada uma rota alternativa de acesso a esses locais. De acordo com Juscelino Monção Neto, gerente do Departamento de Administração da Unimep, as próximas mudanças relativas ao novo shopping estão previstas a partir do segundo semestre de 2011. 

PARCERIA – Respondem pelo desenvolvimento, gestão e comercialização do empreendimento a empresa carioca LGR e o Grupo Thomasicamargo, do interior do Estado de São Paulo, parceiros do projeto. A divulgação da parceria entre as duas instituições ocorreu no último dia 16, durante audiência promovida na Prefeitura de Piracicaba. No encontro, foram apresentadas informações sobre o andamento das obras, investimentos, benefícios e vantagens do empreendimento para o município. Participaram da reunião o prefeito Barjas Negri; os diretores do grupo Thomasicamargo Lourenço Thomasi e Clóvis Camargo; o presidente da LGR, Dorival Regini; o reitor da Unimep, Clovis Pinto de Castro, e o diretor da PGC4, Rubens Damiani. 

SHOPPING – Com um investimento de cerca de R$140 milhões, o novo centro de compras integra o projeto Park Unimep Taquaral, o primeiro empreendimento multiuso da região. desenvolvido pelo grupo Thomasicamargo. O shopping oferecerá, numa área bruta locável de 30.600 m2, 170 lojas satélites distribuídas em dois pisos, área de lazer, 24 lojas de alimentação, dois restaurantes, 11 lojas de serviço, cinema, um hipermercado, três lojas âncora, cincos megalojas e estacionamento para cerca de dois mil veículos, entre outros atrativos. A previsão é que o empreendimento gere 2.000 mil empregos diretos. A comercialização das futuras lojas será realizada pela Flow, empresa que faz parte da LGR e que atua em shoppings em todas as regiões brasileiras. 


Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes - Unimep/ Fernando Tavares
Última atualização: 23/12/2010 

registrado em: