Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Oficina do curso de Administração aborda o uso de Podcast nos negócios

Oficina do curso de Administração aborda o uso de Podcast nos negócios

por Angela Rodrigues publicado 29/10/2019 05h00, última modificação 29/10/2019 14h06

Tendência na internet, o podcast capta cada vez mais a atenção dos usuários. Para entender esta linguagem e os benefícios desse recurso, o curso de administração promove, no próximo dia 28, a oficina gratuita: “O Podcast e a comunicação no seu negócio”. A iniciativa ocorre às 19h30 na sala 55 do bloco 5 do campus Taquaral. O evento é direcionado aos alunos do curso de administração da Unimep.

Participam como palestrantes da atividade os jornalistas graduados pela Unimep: Claudia Assencio e Rafael Bitencourt.

Para participar, os alunos devem se inscrever mediante o envio de mensagem com o nome completo e telefone para o contato pelo e-mail cazem@unimep.br. As inscrições são gratuitas.

A atividade integra a programação da disciplina de “Projeto Integrador” ministrada ao 2º semestre do curso na universidade. Na ocasião, serão abordadas a origem e características do produto podcast e o seu uso como ferramenta no processo de comunicação.  Ao final, os participantes terão a chance de produzir podcast em grupo.

Palestrantes – Para tratar do tema, dois diretores da empresa Tempo D Comunicação e Cultura, também ex-alunos da Unimep, realizam a oficina. Graduada em letras e em comunicação social – jornalismo pela Unimep, Claudia Assencio atualmente trabalha com projetos na área de mídia, linguagem e cultura. Já Rafael Bitencourt, formado em jornalismo pela universidade, é apresentador do programa É Rock e integrante do projeto “Lugar onde o rock não para”, na área audiovisual.

A participação dos unimepianos na apresentação da oficina ocorreu por meio de convite do coordenador do curso de administração de empresas da Unimep, prof. Carlos Alberto Zem.

ANOTE – Oficina “O Podcast e a comunicação no seu negócio”, com Claudia Assencio e Rafael Bitencourt.
Dia 28, às 19h30, na sala 55 do bloco 5 do campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Evento direcionado aos alunos. Inscrições: cazem@unimep.br.

Texto: Daniela Borges
Edição: Angela Rodrigues
Fotos: banco de imagens gratutito/Gratisography
Última atualização: 23/10/2019