Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Oficina gratuita Fotografia para o Cinema recebe inscrições

Oficina gratuita Fotografia para o Cinema recebe inscrições

por Angela Rodrigues publicado 23/03/2018 02h00, última modificação 23/03/2018 18h04

Alunos e pessoas da comunidade, apaixonadas pela sétima arte e que desejam conhecer ou aprender mais sobre os conceitos utilizados para construir a fotografia cinematográfica, podem se inscrever para a oficina Fotografia para o Cinema. A iniciativa é gratuita e será oferecida no campus Taquaral da universidade. Os interessados podem se inscrever aqui.

As atividades da iniciativa serão realizadas no período de 26 de março a 6 de abril, segunda a sexta-feira (exceto no dia 30/03), sempre a partir das 14h, e, também, no dia 7 de abril, às 10h, no Laboratório da Faculdade de Comunicação e Informática, campus Taquaral.

Imagem – O responsável pela oficina é Ivo Lopes Araújo, fotógrafo dos filmes Ausência, Tatuagem, Brasil S/A, Campo Grande, O Homem das Multidões e de outras obras importantes da atual produção cinematográfica brasileira.

Para o coordenador dos cursos de cinema e audiovisual e de rádio, TV e internet da Unimep, prof. Luiz Veloso, a direção de fotografia agrega conhecimento para todos os cursos que trabalham com imagem. “É entender o que é para ser destacado na captação desta imagem, a atmosfera, a linguagem que foi pensada na pré-produção, com a iluminação, filtros, lentes, movimentos de câmera, enquadramento, cor e exposição”, destaca o docente.

A oficina Fotografia para o Cinema é resultado de parceria entre a coordenação dos cursos de cinema e audiovisual e de rádio, TV e internet da Unimep com a equipe do Sesc Piracicaba.

ANOTE – Oficina gratuita Fotografia para o Cinema
. De 26 de março a 6 de abril (exceto dia 30/03), a partir das 14h, e dia 7 de abril, às 10h, no Laboratório da Faculdade de Comunicação e Informática, campus Taquaral. Inscrições e informações: https://goo.gl/5NLt7Q

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Foto: banco de imagens