Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Oficina sobre o cinema de Glauber Rocha tem início no campus Taquaral

Oficina sobre o cinema de Glauber Rocha tem início no campus Taquaral

por Angela Rodrigues publicado 23/04/2019 05h00, última modificação 23/04/2019 12h05

O primeiro encontro da oficina audiovisual: "O cinema de Glauber”, que propõe apresentar e debater produções audiovisuais do cineasta Glauber Rocha (1939-1981), tem início nessa próxima segunda-feira, dia 8, no campus Taquaral. A iniciativa será apresentada pelo coordenador do Laboratório de Comunicação da Unimep (LabCom), Rober Caprecci. Os encontros ocorrem das 14h às 16h, nos dias 8, 15, 22, 29 de abril e 6 de maio (segundas-feiras), no Laboratório 4 do Núcleo, na Unimep. A entrada é gratuita.

A atividade é direcionada aos estudantes de cinema e comunicação em geral e a todos os interessados em entender a contribuição que essas obras apresentam para o cinema atual.  Os interessados em participar podem se inscrever pessoalmente, na recepção do LabCom (próximo ao bloco 8 do campus Taquaral).

CONTEXTO - Ao longo dos cinco encontros, Caprecci irá apresentar trechos da obra de Glauber e transmitir informações sobre o contexto da época em que os filmes foram produzidos. “As mesmas questões da década de 1960 podem ser trabalhadas hoje. A intenção é trazer essa discussão para a atualidade”, afirma o palestrante, que é especializado em cinema e linguagem audiovisual e desenvolveu o projeto: "O Cinema de Glauber: política e classes sociais sob o olhar de Glauber Rocha no Cinema Novo".

A oficina é realizada em parceria com o curso de cinema e audiovisual da Unimep e com a equipe do LabCom

ANOTE – Oficina Audiovisual: O cinema de Glauber, por Rober Caprecci. Encontros nos dias 8, 15, 22, 29 de abril e 6 de maio (segundas-feiras), das 14h às 16h, no Laboratório 4 do Bloco 12 (Núcleo), na Unimep. Inscrições podem ser feitas pessoalmente na recepção do LabCom, no campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita,

 

Texto: Daniela Borges
Edição: Angela Rodrigues
Fotos: acervo pessoal Rober Caprecci
Última atualização: 05/04/2019