Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Oito modalidades integram os jogos intercursos;inscrições abertas

Oito modalidades integram os jogos intercursos;inscrições abertas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 10/03/2010 08h34, última modificação 26/04/2016 15h46

Entre os dias 24 e 27 março, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unimep organiza no campus Taquaral os Jogos Intercursos 2010. As inscrições estão abertas até o dia 20. Para participar, os interessados devem procurar os Centros Acadêmicos ou o próprio DCE e preencher  ficha de inscrição. Podem participar estudantes e professores. A inscrição custa R$ 3 por modalidade. 

As competições, que envolvem estudantes dos quatro campi da Unimep, ocorrem nas instalações poliesportivas do curso de educação física. São oito modalidades: handebol, futsal, basquete, vôlei, futebol society, atletismo, natação e judô. Todas serão disputadas nas categorias masculino e feminino, com a exceção do futebol society (masculino). 

Cada curso pode formar até quatro equipes por modalidade, sendo que cada time pode ter entre seus integrantes no máximo um professor. Estudantes dos campi Santa Bárbara d’Oeste e Lins ficarão hospedados na Fazendinha do campus Taquaral. A tabela de jogos será divulgada no dia 24 de março.  

As partidas ocorrem da manhã e à noite, de acordo com o turno em que o competidor estuda. “Muitas alunos do período noturno, não têm condição de jogar de manhã porque trabalham ”, destaca Thiago Mader, coordenador do DCE.  

CULTURA

Durante as competições esportivas está programada uma série de eventos culturais que inclui a apresentação de danças, peças teatrais e lançamento de livros. No dia 27, data de encerramento dos jogos, acontece um churrasco de confraternização entre os calouros e participantes da competição. 

No mesmo dia, ocorre no Teatro Unimep, às 19h, uma comemoração aos 30 anos do Núcleo Universitário de Cultura (NUC). Todas as atividades são no campus Taquaral e têm entrada gratuita. Mais informações: (19) 3124-1730. 

Edição  e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Banco de imagens
Última atualização: 10/03/2010

registrado em: