Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ônibus ecológico visita campus Santa Bárbara d´Oeste da Unimep

Ônibus ecológico visita campus Santa Bárbara d´Oeste da Unimep

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 09/12/2012 13h30, última modificação 26/04/2016 15h49
O campus Santa Bárbara d´Oeste da Unimep recebeu a visita do Ecobus, um ônibus ecológico, da associação Barco Escola da Natureza, uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip), criada com o objetivo de promover a educação ambiental e colaborar para a manutenção do meio ambiente. A visita, promovida pela primeira vez no campus barbarense da Unimep, ocorreu no último dia 22, data em que o Ecobus permaneceu aberto para visitação dos alunos. A iniciativa fez parte da programação da 2ª Semana Tecnológica da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo da Unimep. Nesse ano, o evento teve como tema Competitividade e Inserção Global – A Inovação como Diferencial. No Ecobus, os universitários puderam conhecer o processo de reciclagem de garrafas pet; a maquete de um gerador de energia eólica, sacolas retornáveis produzidas a partir de materiais reaproveitados, além de conferir uma exposição de fotos relacionadas à problemática ambiental local e global, dentre outros.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Edição de texto: Angela Rodrigues