Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Oportunidade de intercâmbio em Quebec, Canadá, recebe inscrições na Unimep

Oportunidade de intercâmbio em Quebec, Canadá, recebe inscrições na Unimep

por Angela Rodrigues publicado 06/01/2018 17h00, última modificação 10/01/2018 09h31
Alunos de graduação da Unimep podem se inscrever para participar de intercâmbio semestral em Quebec, Canadá.

Estão abertas na Unimep as inscrições para o programa de intercâmbio semestral que reúne 11 instituições de ensino em Quebec, Canadá. Podem se inscrever e concorrer à oportunidade alunos de graduação de todas as áreas do conhecimento, devidamente matriculados na Unimep e que possui bom desempenho acadêmico. As inscrições são gratuitas.

A iniciativa é oferecida por meio da Assessoria de Relações Internacionais da Unimep, parceira do Programa de Intercâmbio de Estudantes do Bureau de Cooperação Interuniversitária do Quebec.

A duração do intercâmbio é de seis meses e pode ser realizado em uma das 11 instituições participantes do programa, no Canadá: Bishop´s University; Université Laval; Polytechnique Montréal; Université de Sherbrooke; UQAM; UQTR; UQAR; UQO; UQAT; Enap e Éts. Segundo a equipe da Assessoria de Relações Internacionais, os estudantes aprovados para o intercâmbio não pagam mensalidades nas instituições participantes do programa.

INSCRIÇÕES

Os alunos de graduação interessados podem se inscrever gratuitamente no período de 2 a 31 de janeiro. As inscrições devem ser feitas pessoalmente na Assessoria de Relações Internacionais da Unimep, localizada no Átrio da Biblioteca do campus Taquaral da universidade.

Os documentos necessários para a inscrição devem ser entregues até o dia 9 de fevereiro, na Assessoria de Relações Internacionais da Unimep. Confira a relação dos documentos: certificado de proficiência na língua do programa pretendido (inglês ou francês); histórico escolar traduzido; cartas de motivação ou apresentação; cartas de recomendação de professores ou gestores acadêmicos; cópia do passaporte válido; formulário de inscrição e lista de disciplinas que tem interesse em cursar na universidade estrangeira.

Os documentos serão analisados pela equipe da Assessoria de Relações Internacionais. As entrevistas ocorrem no período de 13 a 24 de fevereiro e após, todos os estudantes irão receber carta da universidade com o parecer sobre a inscrição. Os alunos aprovados iniciam o programa de estudos em setembro de 2018.

Mais informações sobre o intercâmbio ou as inscrições podem ser obtidas no portal: https://goo.gl/xHtmue ou na Assessoria de Relações Internacionais da Unimep: internacional@unimep.br ou (19) 3214-1528.

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Edição e coordenação: Celiana Perina