Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Oportunidades de intercâmbio nos Estados Unidos e China estão com inscrições abertas

por Angela Rodrigues publicado 10/11/2019 03h00, última modificação 11/11/2019 15h31

Alunos e ex-alunos da Unimep contam com novas oportunidades de intercâmbios e vivências internacionais: estão abertas as inscrições para programa de estudos nos Estados Unidos, direcionados a alunos de direito, administração e ciências contábeis, bem como áreas relacionadas às ciências jurídicas; e para a missão de estudos na China, para unimepianos de cursos da área de gestão ou áreas relacionadas.  As iniciativas ocorrem em períodos distintos de 2020.

Saiba mais sobre as inscrições e informações sobre os distintos programas abaixo:

MISSÃO DE ESTUDOS EM WASHINGTON, ESTADOS UNIDOS – Alunos de direito, ciências contábeis e administração podem participar de programa de intercâmbio acadêmico de curta duração com ênfase em Ciências Jurídicas oferecido pela LADO International Institute, em Washington, Estados Unidos. Para se inscrever,  é preciso ter cursado ao menos um semestre acadêmico na Unimep; ou ser ex-aluno da universidade.

Os interessados devem preencher a ficha cadastral disponível aqui e enviá-la ao e-mail  internacional@unimep.br até o dia 18 de dezembro. As vagas são limitadas. A viagem ocorre no dia 4 de julho de 2020.

Por meio desse intercâmbio, os estudantes podem acompanhar cursos de duas ou quatro semanas, que incluem atividades teóricas, seminários e workshops com temas relacionados à área das ciências jurídicas. O objetivo é possibilitar aos alunos vivenciarem experiências acadêmicas em um país de língua inglesa, para que possam refletir sobre questões estratégicas na área do direito numa perspectiva de internacionalização.  Os universitários irão participar do programa regular da LADO (ESL – English as a Second Language) para desenvolver vocabulário, gramática e todo o conteúdo de General English. No conteúdo, estão temas como organização do Poder Judiciário estadunidense e regramentos do Direito Civil, Penal e Internacional.

Inscrições –  O valor de inscrição para o programa de missão de estudos nos Estados Unidos, bem como informações sobre hospedagem, podem ser consultadas nesse edital. (Não estão incluídas despesas com a passagem aérea, hospedagem, alimentação, deslocamentos para a escola e visitas técnicas, seguro saúde e despesas pessoais).

PROGRAMA MISSÃO CHINA –
Alunos e profissionais de todas as áreas de formação interessados em conhecer mais sobre administração e negócios internacionais; ou que desejam vivenciar experiência internacional, podem se inscrever para o Programa Missão China. O intercâmbio tem como principal objetivo apresentar as práticas de gestão internacional e o que elas têm em comum em três continentes: América do Norte, Europa e Ásia.

A iniciativa tem como parceiros a Washburn University, dos Estados Unidos, Wuhan University of Science and Technology, da China, e PXL University College, da Bélgica.
O período de realização do curso é de 13 a 29 de maio de 2020. Ao longo desse período, os estudantes farão atividades culturais e acadêmicas organizadas pela Wuhan University.

Inscrições – Os interessados em se inscrever para o Programa Missão China podem preencher a ficha de inscrição disponível aqui http://unimep.br/aai/index.php?fid=191&ct=11602 , e encaminhar a ficha ao contato: internacional@unimep.br , até o dia 20 de novembro.

Nesse edital, também é possível consultar mais informações e detalhes sobre a iniciativa, bem com o valor da taxa de inscrição.

MAIS INFORMAÇÕES – Os interessados podem esclarecer dúvidas ou verificar outras informações sobre os programas de intercâmbio e missões internacionais de estudos podem contatar a equipe da Assessoria de Relações Internacionais da Unimep, localizada no espaço 17 da Galeria Unimep, campus Taquaral; pelo e-mail: internacional@unimep.br ou fone (19) 3124-1593.

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Fotos: banco de imagens Freepik