Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Orquestra sinfônica dos EUA se apresenta no Teatro Unimep

Orquestra sinfônica dos EUA se apresenta no Teatro Unimep

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 21/05/2013 08h59, última modificação 26/04/2016 15h49
Uma das principais orquestras universitárias dos Estados Unidos, a orquestra sinfônica Yale Symphony Orchestra (YSO), se apresenta no Teatro Unimep neste sábado, 25. O evento é promovido pelo Ministério da Cultura, com apoio do IEP (Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista) e da Empem (Escola de Música de Piracicaba “Maestro Ernst Mahle”). A iniciativa é gratuita, aberta a todo público e tem início a partir das 20h.

Trajetória – Fundada em 1965, por um grupo de alunos da universidade de Yale, dos Estados Unidos, a Yale Symphony Orchestra já realizou apresentações em Portugal, Coréia, Europa, Itália e Turquia. A orquestra tem como regente titular e diretor artístico, o músico Toshiyuki Shimada, também professor de regência na Universidade de Yale. O maestro é frequentemente convidado para reger orquestras como Boston Pops Orchestra, Royal Scottish National Orchestra (no Festival de Edinburgo), dentre outras.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Edição de texto: Angela Rodrigues