Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Os erros mais comuns na apuração do PIS e da Cofins é tema de palestra

Os erros mais comuns na apuração do PIS e da Cofins é tema de palestra

por Angela Rodrigues publicado 07/06/2017 09h00, última modificação 09/06/2017 12h16

Os Sete Erros mais Comuns na Apuração do PIS e da Cofins” é tema da palestra que será ministrada pelo professor do MBA em Contabilidade e Direito Tributário do Instituto de Graduação e Pós-graduação (IPOG), Fábio Rodrigues. O evento ocorre na próxima quarta-feira, 7, às 19h20, no Anfiteatro do bloco 7, no campus Taquaral. As vagas são limitadas e a entrada é gratuita.

A proposta dos organizadores é explorar as contribuições mais complexas do sistema tributário. Ao longo da palestra serão abordadas temas polêmicos que vão desde a base de cálculo (como doações e bonificações recebidas, créditos presumidos e perdão de dívida) a questões relacionadas aos créditos, com destaque às inúmeras interpretações sobre o conceito de insumos.

A iniciativa é realizada pelo curso de MBA em Finanças e Controladoria da Unimep e ocorre em parceria com equipe da Systax Inteligência Fiscal.

Os interessados podem esclarecer dúvidas pelo e-mail mjczen@unimep.br. As inscrições podem ser feitas até a data do evento. 

 

Texto: Andressa Santos
Edição: Celiana Perina
Fotos: banco de imagens
Última atualização: 06/06/2017