Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Oxil faz a 2ª coleta nos campi Taquaral, Centro e Santa Bárbara

Oxil faz a 2ª coleta nos campi Taquaral, Centro e Santa Bárbara

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 14/07/2011 12h04, última modificação 26/04/2016 15h47

Mais de 50 aparelhos celulares, dispositivos de MP3 e mais de 1.000 peças de equipamentos de informática (como monitores, CPUs, teclados e mouses) foram recolhidos da Unimep no início de junho, pela empresa de manufatura reversa Oxil. A iniciativa faz parte da parceria firmada entre a universidade e a empresa, no ano passado, e visa o descarte consciente de equipamentos eletrônicos obsoletos sem causar prejuízos ao meio ambiente. A coleta, que foi a segunda realizada na universidade, retirou os materiais reunidos nos campi Centro e Taquaral e Santa Bárbara d´Oeste.

“Além disso, com a substituição dos equipamentos antigos por novos, como o de monitores CFT (tubo) pelos de LCD, o retorno também se dá com a economia de energia”,
destaca o chefe de suporte e treinamento do DTI, Marcelo Trevisan.

Ele também cita a atuação da Unimep em outras iniciativas como a reengenharia de impressão, que orienta sobre o uso consciente do papel.   Os coletores permanecem: são cinco no campus Taquaral, um em Santa Bárbara e um em Lins.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Marcelo Trevisan