Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Pai e filho expõem trabalhos inspirados em jogo on-line

Pai e filho expõem trabalhos inspirados em jogo on-line

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 24/11/2012 09h17, última modificação 26/04/2016 15h49

O artista plástico Carlos Alberto Valério, 52, e o filho, Carlos Alberto  Valério Junior, 25, trazem para o hall do prédio administrativo do campus  Taquaral da Unimep a exposição World of Warcraft, inspirada no jogo online  de mesmo nome. A mostra, que é inédita, reúne quadros, de tamanhos  distintos, com pinturas em tinta látex e objetos tridimensionais construídos  com papel impresso de alta resolução (papel modelismo). As visitações podem  ser feitas até o dia 14 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às  22h, e aos sábados, das 8h às 16h. A entrada é gratuita. 

Na exposição, objetos como espadas, capacetes e armaduras, que fazem parte  do jogo World of Warcraft, oferecem aos visitantes a oportunidade de  aumentar o conhecimento sobre a técnica de papel modelismo, além de observar  peças tridimensionais que fogem ao contexto do jogo. Os artistas contam que  a inspiração para compor os trabalhos surgiu com o desejo de compartilhar  técnicas diferentes em família, abordando um mesmo tema contemporâneo e  expressivo da sociedade jovem e revolucionária. “Os visitantes poderão ver  movimento, ficção, viagem nas formas e cores de uma saga, que são os jogos  eletrônicos que não conseguem desprender-se da estória do herói e vilão, em  uma luta contínua entre o bem e o mal”, conta Valério. Parte das peças  expostas pode ser adquirida mediante valores que variam entre R$ 40 e R$  500. 

AUTORES - Tanto o pai quanto o filho despertaram o interesse pela arte desde  muito jovens. Valério, natural de Álvares Machado, responsável pelas  pinturas da exposição, iniciou seus trabalhos aos 12 anos. Ele define a arte  como “um momento de descontração que leva a uma situação de paz e harmonia  com o planeta e com o universo”. Já Junior, nascido em Jundiaí, ingressou no  mundo artístico aos 13 anos. Os objetos de papel modelismo que integram a  mostra são de sua autoria. Para ele, que também é graduado em engenharia de  controle e automação pela Unimep, a arte é um momento particularmente  pessoal, e no qual ele pode se expressar, divertir e relaxar. 

ANOTE – Exposição World of Warcraft,  de Carlos Alberto Valério e Carlos  Alberto Valério Júnior. De 22 de novembro a 14 de dezembro, no hall do  prédio administrativo da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, campus Taquaral,  Piracicaba). Visitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados,  das 8h às 16h. Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1512.

Texto: Elaine Pereira
Fotos: Fábio Mendes
Edição de texto: Angela Rodrigues
Última atualização: 24/11/2012

registrado em: