Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Painel sobre empreendedorismo no campus Santa Bárbara celebra 15 anos da Incubadora de Empresas

por Angela Rodrigues publicado 21/11/2019 05h00, última modificação 22/11/2019 20h17

Com a promoção de painel e mesa redonda sobre o tema “Empreendedorismo para Engenheiros”, serão celebrados no próximo dia 21 (quinta-feira), os 15 anos da Incubadora de Empresas José João Sans, coordenada desde 2011 por docentes da área de engenharia da Unimep. Aberto a todos os interessados: alunos, docentes, funcionários, pessoas da comunidade externa da Unimep e empreendedores, o painel ocorre no dia 21, a partir das 19h20, no Auditório Verde do campus Santa Bárbara d´Oeste. O evento reúne apresentações de 25 minutos de empresários que passaram pela Incubadora ao longo desses 15 anos. A entrada é gratuita.

Participam do encontro: Leandro Amaral, aluno do curso de engenharia mecânica da Unimep e diretor de operações da Roaster Three Brothers; Bruno Aguiar, engenheiro mecânico graduado pela Unimep e sócio proprietário da DWTS – Turnkey Solutions; e também Renato Monaro, engenheiro consultor e sócio diretor da empresa Etecon Soluções e Treinamentos. O debate será mediado por Nivaldo Silva, mestre em engenharia de produção pela Unimep e diretor do Ciesp de Santa Bárbara d´Oeste.

INCUBADORA – A Incubadora de Empresas José João Sans oferece infraestrutura, apoio, orientações para o gerenciamento de negócios e comercialização dos produtos, além de orientação jurídica aos responsáveis pelas empresas em seus primeiros anos de existência. Criada em Santa Bárbara d´Oeste em 2004, a incubadora é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, e, desde 2011, tem a gestão e coordenação realizada por docentes da área de engenharia, arquitetura e urbanismo da Unimep.

A parceria é resultado de convênio renovado a cada dois anos entre as duas instituições. Desde junho de 2015, a Incubadora está sob a gestão e coordenação de Daniel Luis Garrido Monaro, docente da universidade. “A parceria entre a Unimep e a prefeitura para a gestão da incubadora de empresas conecta a comunidade da universidade com um espaço que busca fomentar ações empreendedoras, despertando ações empreendedoras por parte dos alunos. Nesse sentido, alguns estímulos trazem a criação empresas incubadas por alunos da Unimep, projetos de iniciação científica e trabalhos de graduação, oportunidades de estágio, visitas técnicas, projetos práticos realizados em disciplinas específicas, troca de experiências entre empresários e estudantes nos laboratórios e eventos da incubadora”, afirma Monaro sobre os principais resultados da parceria das instituições na gestão.

RESULTADOS – Em evento empresarial promovido no campus barbarense, no último dia 13, pela Unimep e Ciesp do município, a parceria também foi lembrada com destaque pelo prefeito de Santa Bárbara, Denis Andia. “A Prefeitura de Santa Bárbara e a Unimep coordenam a Incubadora de Empresas, iniciativa de sucesso surgida em 2004 e responsável pela formação e colocação no mercado de diversas empresas que alcançaram sucesso em seus empreendimentos. É importante para Santa Bárbara d´Oeste poder contar com as parcerias, principalmente com a da Unimep, que tem significativa história em nossa cidade”, afirmou o  prefeito.

A Incubadora de Empresas José João Sans está localizada à rua Tupis, 1.633, bairro Distrito Industrial 2, em Santa Bárbara d´Oeste. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Fone (19) 3455-1040.

ANOTE - Painel "Empreendedorismo para Engenheiros". Dia 21, a partir das 19h20, no Auditório Verde do campus Santa Bárbara d´Oeste da Unimep.

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Fotos: Freepik