Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Palestra “Enfermagem: Ciência e Arte do Cuidar” celebra aniversário de 15 anos da graduação

por Angela Rodrigues publicado 30/09/2019 02h00, última modificação 30/09/2019 18h56

Em celebração aos 15 anos do curso de enfermagem da Unimep, a professora Maria Júlia Paes da Silva, da Escola de Enfermagem da USP (EEUSP), abre a programação especial de celebração com a palestra “Enfermagem: ciência e arte do cuidar”. O evento ocorre no dia 3 de outubro (quinta-feira), a partir das 20h no Teatro Unimep, localizado no campus Taquaral, após encontro com alunos, professores e egressos.

Para participar, os interessados precisam se inscrever previamente ao evento. As inscrições são limitadas e podem ser feitas até a próxima segunda-feira, dia 30, diretamente para o contato da coordenadora do curso de enfermagem da Unimep, Maria Cristina Pauli da Rocha, pelo e-mail: maria.rocha6@unimep.br. O valor da inscrição é R$ 20.

As atividades iniciam às 18h30, com abertura da programação especial que inclui recepção e encontro de ex-alunos, alunos e professores de enfermagem da Unimep. A reunião recebe alunos desde as primeiras turmas curso, iniciado em 2008 na universidade. Após, às 20h, ocorre a palestra e na sequência, às 21h30, haverá confraternização.

PALESTRA – A palestra “Enfermagem: ciência e arte do cuidar”, a ser ministrada pela profª Maria Júlia, abordará o cuidado da enfermagem na atualidade, principalmente o cuidado holístico ao paciente, além de perspectivas e desafios da área. A palestrante Maria Julia Paes da Silva é doutora em enfermagem pela USP, tem vasta experiência em comunicação interpessoal e terapêutica, humanização e qualidade no atendimento na área da saúde, além de práticas integrativas e complementares.

ANOTE – “Enfermagem: ciência e arte do cuidar”, com a profª Maria Júlia Paes da Silva. Dia 3 de outubro (quinta-feira), às 20h, no Teatro Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Inscrições no valor de R$ 20, diretamente no e-mail: maria.rocha6@unimep.br.

Texto: Daniela Borges
Edição: Angela Rodrigues