Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Palestra sobre o processo de criação digital está com inscrições abertas

Palestra sobre o processo de criação digital está com inscrições abertas

por Angela Rodrigues publicado 07/11/2016 03h00, última modificação 08/11/2016 09h32

Interfaces gamificadas: o processo de criação digital e seus desafios é o tema da palestra que Julia Stateri, coordenadora do curso de pós-graduação em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais do Senac Campinas e fundadora da produtora cultural Oficina Lúdica, promove no dia 16 de novembro (quarta-feira), no campus Taquaral da Unimep. A palestra tem início a partir das 19h20, no Anfiteatro do Bloco 7. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link www.unimep.br/pos/lato , no campo Eventos e Palestras. O código indicado é o título da palestra: Interfaces Gamificadas.

A iniciativa é promovida com o apoio da coordenação dos cursos de graduação de design gráfico, da especialização em Design digital com ênfase em interfaces e experiências do usuário, e pela coordenação geral dos cursos de pós-graduação lato sensu da Unimep. O evento terá emissão de certificado aos participantes.

Palestrante – Julia Stateri é doutoranda em artes visuais pelo Instituto de Artes da Unicamp; mestre em educação, arte e história da cultura pela Universidade  Presbiteriana Mackenzie e bacharel em design gráfico pela Faculdade de Comunicação e Artes do Senac de São Paulo. A profissional dedica-se à realização de projetos lúdico-culturais por iniciativa privada ou leis de incentivo. Recentemente, lançou o curso Complexidade Sensível: Um paralelo entre videogames e arte pela plataforma Coursera, com apoio do Instituto de Artes da Unicamp, da Escola de Extensão da Unicamp - Extecamp e da Pró-reitoria de Pesquisa da Unicamp.

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina