Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Palestrante italiano do Curso Internacional de Direito Ambiental analisa a proteção de bens culturais

por Angela Rodrigues publicado 18/10/2016 03h00, última modificação 19/10/2016 10h39

Inicia hoje no campus Taquaral da Unimep, o 14º Curso Internacional de Direito Ambiental, evento coordenado pelo professor da Faculdade de Direito da Unimep e reconhecido nacional e internacionalmente na área de direito ambiental, Paulo Affonso Leme Machado. O evento tem como tema A Proteção dos Bens Culturais no Direito Internacional.

O curso, que terá palestras nos dias 17 e 18, a partir das 19h30, e no dia 19, a partir das 8h, na Sala Vermelha do Teatro Unimep, campus Taquaral, terá como palestrante Tullio Scovazzi, professor da Universidade Milano-Bicocca, Itália.

No dia 17, Scovazzi apresenta a palestra Patrimônio Cultural Material; no dia 18, ele fala sobre o tema Patrimônio Cultural Imaterial. Nesses dois dias, as palestras iniciam às 19h30. Já no dia 19, a partir das 8h, no mesmo local, o docente italiano falará sobre Restituição dos Bens Culturais Removidos.

Os interessados em acompanhar as palestras ainda podem se inscrever: as inscrições custam R$ 20 para alunos de graduação, R$ 35 para alunos de pós-graduação e R$ 50 para o público externo. Para se inscrever, acesse: http://goo.gl/0fbTZg

Além de Leme Machado, também são coordenadores do curso internacional os professores Jarbas Martins Barbosa de Barros, diretor da Faculdade de Direito da Unimep; José Renato Martins, coordenador da graduação direito do campus Taquaral; e Rui Décio Martins, coordenador do curso de mestrado em direito. Os membros da comissão organizadora do evento são: Alexandra Facciolli Martins, Carol Manzoli Palma, Enéas Xavier Oliveira Junior, Gabriel Machado P. Henriques, Renata Helena da Silva Bueno e Sandra Akemi S. Kishi.

ANOTE – 14º Curso Internacional de Direito Ambiental. De 17 a 19 de outubro, no campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Informações: (19) 3124-1565 ou (19) 3124-1680 ou e-mail: ecgiovanni@unimep.br

Texto: Assessoria de Comunicação da Unimep
Edição: Celiana Perina