Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Pesquisadores internacionais falam sobre manufatura inteligente no Seminário de Alta Tecnologia

por Angela Rodrigues publicado 03/09/2016 02h00, última modificação 04/10/2016 14h35

Apresentar as tecnologias e os processos mais inovadores da área de desenvolvimento do produto e da produção é o foco do 21º Seminário Internacional de Alta Tecnologia da Unimep. O evento, que é reconhecido no país por expor temas que estão na fronteira da pesquisa aplicada, ocorre nessa próxima quinta-feira, 6, no Teatro Unimep, campus Taquaral. Com abertura solene às 9h, o seminário terá várias palestras ministradas por pesquisadores e profissionais nacionais e internacionais sobre Produtos Inteligentes e Manufatura Inteligente, tema dessa edição do evento.

O coordenador da iniciativa, o prof. Klaus Schützer, conta que a expectativa é a de discutir com a indústria brasileira, mesmo num momento de complicada crise político-econômica, os temas que podem trazer um diferencial para as empresas que se apropriarem desta tecnologia. “Entendemos que este tem que ser o momento de se realizar esta apropriação, para que quando voltarmos a crescer as empresas tenham a estrutura tecnológica necessária para responder aos desafios que se apresentarem”, afirma ele.

Também segundo Schützer, a escolha de palestrantes prioriza a parceria universidade-empresa, ou seja, são pesquisadores de universidades que trabalham em pesquisa aplicada com a indústria, além de engenheiros, gerentes e diretores de empresas que atuam no desenvolvimento tecnológico em parceria com a universidade.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no: www.unimep.br/scpm/seminario

ANOTE - 21º Seminário Internacional de Alta Tecnologia - Produtos Inteligentes e Manufatura Inteligente. Dia 6 de outubro, das 8h às 18h, no Teatro Unimep, campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Informações: (19) 3124-1792.

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina
Fotos: banco de imagens e acervo
Última atualização: 03/10/2016