Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Palestras compõem programação da maratona

Palestras compõem programação da maratona

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 05/03/2013 09h34, última modificação 26/04/2016 15h49

A 1ª Maratona de Revezamento de Piracicaba, a ser realizada no campus Taquaral da Unimep, ocorre no próximo domingo, 10. No entanto, nos dias 7 e 8, os participantes inscritos bem como os demais interessados podem acompanhar duas palestras e uma mesa-redonda sobre tema distintos  relacionados à saúde. Os encontros serão ministrados por professores dos cursos de educação física, fisioterapia, farmácia, nutrição e enfermagem da Faculdade de Ciências da Saúde (Facis) da universidade. As palestras ocorrem a partir das 19h30, no Auditório Verde do bloco 2, no campus Taquaral. A iniciativa é aberta ao público e têm como foco os competidores da maratona. A entrada é gratuita. 

Confira os dias e temas das palestras:

Dia 7, quinta-feira, às 19h30:

Palestra: A Importância do Treinamento, ministrada por Ídico Luiz Pellegrinotti e Paulo Henrique Marchetti, professores dos cursos de graduação e mestrado em educação física.

Palestra: Os Caminhos da Suplementação, ministrada por Carlos Alberto Silva, docente dos cursos de graduação e mestrado em fisioterapia.

Dia 8, sexta-feira, às 19h30:

Mesa-redonda sobre temas distintos da área da saúde
, com os docentes: Íria Marisa Gevartoski, professora do curso de farmácia, que falará sobre Doping no Esporte; Nailza Maesta (foto), professora do curso de nutrição, que abordará Adequação Nutricional: com ou sem Suplementação, e também Tereza M. Horibe, professora do curso de enfermagem, que falará sobre Primeiros Socorros: Suporte no Atendimento a Vítimas em Situação de Urgência.

A realização da maratona é da Chelso Sports & Business, Revista Arraso e Jornal de Piracicaba, em parceria com a universidade. 
 
ANOTE – Palestras sobre temas na área da saúde, ministradas por docentes da Unimep, na programação da 1ª Maratona de Revezamento de Piracicaba. Dias 7 e 8 de março, a partir das 19h30, no Auditório Verde do bloco 2, campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita. Informações sobre a competição podem ser obtidas no site: www.maratonadepiracicaba.com.br


Texto: Elaine Pereira
Fotos: Fábio Mendes
Edição: Angela Rodrigues
Última atualização: 05/03/2013

registrado em: