Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Palestras e minicursos integram a 8ª edição da Semana de Biologia

Palestras e minicursos integram a 8ª edição da Semana de Biologia

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 28/08/2009 08h13, última modificação 26/04/2016 15h45

A 8ª edição da Semana de Reunião da Biologia (Serbio) ocorre entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro no campus Taquaral da Unimep. A programação conta com uma mesa redonda, sete palestras e 12 minicursos que ocorrem no Auditório Verde do campus Taquaral da Unimep em horários distintos. Há ainda um concurso de fotografias destinados aos participantes.  

Organizado por alunos  da licenciatura em ciências biológicas da Faculdade de Ciências Exatas e da Natureza da Unimep, a Serbio promove a discussão de temas ligados ao estudo biológico. 

De acordo com Elisabete da Silva, membro da comissão organizadora, a iniciativa é uma forma de propiciar aos estudantes maior conhecimento da profissão. 

Em edições anteriores, o evento registrou média de 250 inscrições. Este ano, a expectativa é de atingir número semelhante. Dentre as atividades programadas para a Serbio, os inscritos podem conferir minicursos, espécie de oficina em laboratório e sala de aula, e palestras. 


CONCURSO

Além dos debates, um concurso fotográfico também será promovido. Sob o tema Fauna e Flora: nos Pequenos Detalhes é que estão as Grandes Rriquezas, os participantes podem concorrer em duas categorias: planta e animal. Para cada foto inscrita, é cobrada uma taxa de R$ 3. São permitidas até três fotos por pessoa. Os vencedores de cada categoria serão premiados com um MP4 e um certificado. 

ANOTE: Semana da Biologia (Serbio). De 31 de agosto a 4 de setembro. Informações: www.serbio.org

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Arquivo Unimep
Última atualização: 29/08/2009

registrado em: