Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Palestras e oficinas estão programadas para Semana de Pedagogia

Palestras e oficinas estão programadas para Semana de Pedagogia

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 25/09/2010 12h06, última modificação 26/04/2016 15h46

Como é tradição, o curso de pedagogia da Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba – promove entre os dias 29 e 1° de outubro, a Semana de Pedagogia. Para a iniciativa estão programadas  uma palestras e seis oficinas gratuitas. Para os que desejarem participar das oficinas, é necessário realizar inscrição no Centro Acadêmico, durante o intervalo, ou, antes do início das aulas. A iniciativa é aberta a todos os interessados.

Para a abertura, que ocorre na quarta-feira, 29, às 19h20, está prevista apresentação de música flamenca com os músicos Vanessa Cristina Medeiros (vocal), Tiago Celtron (violão), Natanael Camargo (violão), Marciano da Silva (violão) e Thiago Alves da Costa (baixo). Todos são alunos do curso de música da Unimep. No repertório estão previstas as canções “Beatriz”, de Chico Buarque e Edu Lobos, e “Reach”, de Glória Estefan.

PROGRAMAÇÃO

29 – Abertura com apresentação musical, às 19h20, no Auditório Verde, bloco 3. Posteriormente, palestra Os Desafios Contemporâneos para a Educação, com o professor Sílvio Gallo.

01/10 – Oficina 1: Trabalhando com Projetos/Relatos de Experiências: Educação Ambiental na Educação Infantil. Responsável: pedagoga Juliana Machuca Gil Nunes. Às 19h30, sala 203T22, do bloco 3.

Oficina 2: Inclusão do Deficiente no Mercado de Trabalho e Sexualidade do Deficiente Mental. Responsável: mestre em educação com enfoque em educação especial, Michelle Jomaa Bueno Masson. Local: oficina pedagógica, no bloco 9, às 19h30.

Oficina 3: Rotina na Educação Infantil com Crianças de 2 a 3 anos. Com as pedagogas Cinthia Stenico de Souza e Jaqueline Aparecida Jayme. Local: sala 203T44, bloco 3, às 19h30.

Oficina 4: Instrumento para Trabalhar em Sala de Aula as Estações do Ano.
Responsável: mestre em educação, Michel Paschini Neto. Será na sala 203T38, bloco 3, às 19h30.

Oficina 5: A Prática Lúdica, com a professora em educação infantil, Roselaine de Fátima Rocha da Silva. Na sala 203T40, no bloco 3, às 19h30.

Oficina 6: Os Negros no Brasil, com a pedagoga Ivone Aparecida Magalhães. Na sala 203T42, bloco 3, às 19h30.

ANOTE – Semana da Pedagogia de 29 de setembro a 1 ° de outubro com oficinas e palestras gratuitas. Inscrições com as alunas do 4° semestre de pedagogia, representantes do Centro Acadêmico, durante o intervalo ou antes do início das aulas, no bloco 203 sala T40.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes