Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Palestras sobre temas relacionados à corrida são promovidas no campus Taquaral

Palestras sobre temas relacionados à corrida são promovidas no campus Taquaral

por Angela Rodrigues publicado 04/08/2017 05h00, última modificação 04/08/2017 12h07
Para estimular a prática da corrida, as palestras apresentadas por especialistas destacam as diversas facetas desse esporte.

Praticar corrida traz vários benefícios para a saúde, como a redução de gordura corporal e melhora da capacidade cardiovascular e pulmonar. Para estimular a prática desse esporte, a coordenação do curso de educação física da Unimep promove o evento “Corrida: Um esporte para praticar sempre”, em parceria com a Naturiza e SmartFit. A programação do evento inclui sequência de palestras promovidas por especialistas das áreas de educação física, fisioterapia, nutrição, além de um atleta de ultramaratona. O evento acontece no próximo dia 5 de agosto (sábado), a partir das 15h, no bloco 11 do campus Taquaral da universidade.

As inscrições para a iniciativa estão encerradas. No data do evento, os inscritos devem trazer um pacote de fraldas geriátricas. O material arrecadado será doado ao Lar Betel de Piracicaba.

“O objetivo do evento é esclarecer dúvidas e trazer conhecimento ao público sobre as corridas em relação a lesões, treinamento e nutrição”, afirma o professor Clauberto de Oliveira Costa, coordenador do curso de educação física.

PALESTRAS

O evento terá quatro palestras, sobre temas que abordam as diversas facetas do esporte. Os temas são: lesões em atletas, por Charlini Hartz, doutoranda em ciências do movimento humano; Adequação Nutricional para Corredores, por Nailza Maestá, nutricionista; Otimização do Desempenho na Corrida, por Kelmerson Buck, doutorando em fisiologia e treinamento desportivo; e Limites do Corpo Humano, por Urbano Cracco, ultramaratonista e especialista em treinamento.

“Muitos dos praticantes de corrida não conhecem as repercussões dessa prática no seu organismo. As palestras servirão para tratar conceitos que irão orientar e conscientizar as pessoas sobre isso. Também pretendemos divulgar no evento os cursos da Faculdade de Ciências da Saúde da Unimep”, destaca Clauberto.

ANOTE – Evento “Corrida: Um esporte para praticar sempre”. Dia 5 de agosto, às 15h, na sala 204T11 do bloco 11 do campus Taquaral da Unimep. Inscrições encerradas.

 

Texto: Pedro Spadoni
Edição e coordenação: Celiana Perina
Fotos: banco de imagens
Última atualização: 02/08/2017