Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Parceria com Erasmus Mundus permite intercâmbio em países da Europa

Parceria com Erasmus Mundus permite intercâmbio em países da Europa

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 31/05/2012 08h21, última modificação 26/04/2016 15h48

A Assessoria para Assuntos Internacionais da Unimep traz para a instituição mais uma oportunidade de intercâmbio para aqueles que sonham em estudar no exterior. Trata-se do programa Erasmus Mundus que oferece bolsas integrais de estudos para cursos de mestrado, doutorado e pós-doutorado na Europa, com despesas financiadas pela União Europeia.
Para esclarecer as dúvidas dos interessados a Unimep recebe a visita da Associação de Alunos e Ex-alunos do Erasmus Mundus no Brasil. 

A ação ocorre no dia 14 de junho, às 16h, na Sala Vermelha do campus Taquaral. Os responsáveis pelo encontro são os ex-alunos do programa, Paulo Guilherme Molin e Giselle Pinheiro Arcoverde. Na oportunidade os participantes podem informar-se sobre todos os detalhes do projeto. O evento é aberto a todos os interessados. 

“Nosso objetivo é trazer para os alunos da Unimep outras oportunidades de estudos no exterior. Este programa é uma forma de ampliar as opções de intercâmbios oferecidos na instituição”, destaca o coordenador da Assessoria para Assuntos Internacionais da Unimep, Marcelo Leite (foto).


ERASMUS MUNDUS 

O Erasmus Mundus é um programa de mobilidade acadêmica que recebe financiamento da União Europeia. Oferecido desde 2004, o projeto conta com mais de 130 opções de mestrado, 30 de doutorado e várias opções de intercâmbio entre redes de universidades. A iniciativa oferece aos participantes, a oportunidade de estudar em ao menos dois países europeus por até três anos com bolsa integral. 

ANOTE – Reunião para divulgação do programa de estudos no exterior Erasmus Mundus, dia 14 de junho, às 16h, na Sala Vermelha do campus Taquaral. Informações sobre o encontro podem ser obtidas na Assessoria para Assuntos Internacionais no (19) 3124-1528.

Texto: Elaine Pereira
Fotos: Banco de imagens e Fábio Mendes
Coordenação/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 31/05/2012

registrado em: