Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Parceria com Sandvik beneficia alunos de engenharia de produção

Parceria com Sandvik beneficia alunos de engenharia de produção

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 08/02/2008 23h00, última modificação 26/04/2016 15h44

O laboratório de informática do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP) sala Sandvik, localizado no bloco 15 do campus Santa Bárbara d’Oeste,  é o mais recente fruto da parceria entre a Unimep e a empresa Sandvik do Brasil S/A Indústria e Comércio, que atua na área de usinagem. A sala é composta por seis microcomputadores equipados com recursos gráficos de última geração e necessários ao desenvolvimento de pesquisas e estudos em engenharia de produção.

“É o laboratório mais atualizado do campus. É exclusivo ao uso de alunos de mestrado e doutorado em engenharia de produção, cujos projetos exigem mais recursos de informática”, afirma Klaus Schuetzer, coordenador do PPGEP. Segundo ele, o novo espaço dispõe também de um novo servidor com infra-estrutura necessária ao acesso à rede e que beneficiará não só alunos como também professores.

A parceria com a Sandvik é mantida desde o final dos anos 90. “É uma empresa interessada em atuar junto às universidades. Ela já apoiou e divulgou vários de nossos projetos”, destaca Schuetzer.

Última atualização: 25/01/2008