Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Parceria entre Unimep e Volks do Brasil completa um ano

Parceria entre Unimep e Volks do Brasil completa um ano

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 02/04/2014 08h10, última modificação 26/04/2016 15h51

A parceria entre a Unimep, por meio do Laboratório SCPM, e a Volkswagen do Brasil completou, em março, um ano de atividades. Por meio do convênio, os alunos tiveram a oportunidade de trabalhar com sistemas de alta qualidade utilizados nas maiores empresas do Brasil, segundo destaca o professor Klaus Schützer (foto), coordenador do Laboratório SCPM.

O convênio de cooperação técnico-educacional com a Volks viabilizou o desenvolvimento de uma fábrica digital na unidade de São Carlos. A fábrica digital é uma tecnologia do Grupo Volkswagen composta por um conjunto de softwares que possibilita a simulação virtual de processos e operações nas diversas etapas produtivas.  “Pudemos aprender muito com esta parceria. Além de ser referência dentro do grupo, nossa participação foi muito elogiada pela forma como estávamos preparados para atender as necessidades da empresa que precisa de soluções em prazos muito curtos”, afirmou Schützer.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Bob Calligaris