Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Parceria inédita traz Lions Universitário à Unimep

Parceria inédita traz Lions Universitário à Unimep

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 03/10/2011 19h25, última modificação 26/04/2016 15h48

Oferecer a alunos, ex-alunos, professores e funcionários da Unimep possibilidades de servir a comunidade por meio de trabalho conjunto e voluntário é a principal proposta do projeto Lions Club Universitário, que chega à Unimep. Inédita na instituição, a parceria ocorre por meio do Lions Club Piracicaba-Leste e tem como primeira atividade a promoção no próximo dia 7, da palestra “Lions: Quem Somos Nós”. 

O encontro, que é gratuito e direcionado à comunidade universitária e demais interessados, ocorre a partir das 15h, na sala 30, do bloco 3, do campus Taquaral. Os palestrantes são os idealizadores da parceria Clara Amélia Alves de Lima, presidente do Lions Club Piracicaba Leste, e Domingos Alves de Lima Neto, assessor da instituição. O objetivo é apresentar à comunidade universitária informações sobre o Lions Club e o projeto Lions Club Universitário.

Lions Universitário – Dentre os objetivos da iniciativa, está oferecer aos participantes, conhecimentos sobre a formação e desenvolvimento de conceitos de cidadania e companheirismo, por meio da prestação de serviços à comunidade. Além de programas que visam atender aos deficientes visuais, o Lions Club oferece programas e diretrizes para projetos ecológicos, atendimento em casos de catástrofes, serviços para crianças e atividades
voltadas para a comunidade local. 

“Os sócios têm a oportunidade de escolher seus próprios projetos e atividades de arrecadação de fundos que se enquadram aos interesses e às necessidades da comunidade local e mundial, fazendo assim, a diferença na vida das pessoas. Já somos 400 Lions Clubs Universitários em todo o mundo – para fazermos a diferença nas comunidades acadêmicas atendidas”, destaca Neto.

ANOTE – Palestra “Lions: Quem Somos Nós”, com representantes do Lions Club Piracicaba Leste. Dia 7 de outubro, a partir das 15h, na sala 30, do bloco 3, do campus Taquaral. Entrada gratuita.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: divulgação
Última atualização: 03/10/2011

registrado em: