Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Parceria oferece programas de intercâmbios com instituições alemãs

Parceria oferece programas de intercâmbios com instituições alemãs

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 06/10/2011 09h00, última modificação 26/04/2016 15h47

Alunos da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo (Feau) da Unimep com interesse em participar dos programas de intercâmbios existentes entre a universidade e as instituições parceiras Technische Universität Darmstadt (TUD) e Technische Universität Berlin (TUB), ambas na Alemanha, podem contatar o Laboratório de Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura da instituição.

Para participar do processo de seleção, é necessário atender aos critérios especificados e entregar a documentação necessária no Laboratório SCPM, localizado no bloco 14 do campus Santa Bárbara d´Oeste. Não há prazo para envio das solicitações, que serão avaliadas individualmente pelo coordenador do Laboratório, o professor Klaus Schützer, responsável também pela coordenação das parcerias com as instituições alemãs.

PRÉ-REQUISITOS 

Para participar do processo de seleção, os candidatos devem ter concluído o 7º ou 8º semestres dos cursos de engenharia de produção, engenharia mecânica, engenharia civil, engenharia química, engenharia industrial, engenharia de controle e automação e arquitetura e urbanismo; não possuir dependências no momento da inscrição; ter participado ou participar de projeto de iniciação científica e possuir conhecimentos básicos do idioma alemão. 

Além disso, também contam como critérios o bom aproveitamento das disciplinas cursadas, a desenvoltura no uso de conceitos técnicos e o equilíbrio emocional compatível com os desafios de um intercâmbio internacional, dentre outros. Para se inscrever, é necessário providenciar os seguintes documentos: histórico escolar, curriculum vitae lattes, certificado de aprovação do exame de alemão (mínimo nível A2) e carta de recomendação do orientador de iniciação científica. 

PARCERIA  

A parceria entre a Unimep e as instituições existe desde 1995, ano em que foi criado o Laboratório SCPM, e já beneficiou mais de 25 alunos da graduação e da pós-graduação da Unimep. Outras informações sobre os programas de intercâmbio oferecidos podem ser consultadas pelo (19) 3124-1792 ou e-mail: labscpm@unimep.br 


Edição e texto:
Assessoria de Comunicação e Imprensa 
Fotos: Banco de imagens e Fábio Mendes
Última atualização: 06/10/2011

registrado em: