Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Parceria resultará na produção de livro e DVD históricos

Parceria resultará na produção de livro e DVD históricos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 01/12/2011 13h03, última modificação 26/04/2016 15h48

A Unimep e o Esporte Clube XV de Novembro firmaram uma nova parceria. Trata-se da assinatura de um convênio para produção de um livro e de um DVD comemorativos aos 100 anos do clube, a serem completados em 2013. A iniciativa foi anunciada e firmada na tarde do último dia 29, no Centro Cultural Martha Watts, durante coletiva promovida à imprensa. Na ocasião, assinaram o convênio o professor Clovis Pinto de Castro, diretor geral do IEP e reitor da Unimep, e Luis Roberto Lordello Beltrame, presidente do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba. 

A coordenação do projeto está a cargo dos coordenadores dos cursos de graduação da Facom Paulo Roberto Botão, Renato Elston Gomes e Luiz Antonio Veloso Siqueira, que participaram do encontro. “Queremos fazer algo grandioso, ouvir jornalistas e esportistas do Brasil todo, que queiram contribuir com essa história”, detalhou o reitor. Castro também disse que a parceria foi acolhida com paixão pela universidade. 

Já Luís Roberto Lordello Beltrame, presidente do clube, afirmou que a parceria com a universidade é de longa data, e que ao ser proposta, a iniciativa foi abraçada com alegria. “Tanto o XV quanto a Unimep são instituições que fazem parte da história de Piracicaba e essa parceria é uma oportunidade de contribuir com essa história. O XV é mais que uma simples agremiação esportiva, também desperta o sentimento do piracicabano”, acrescentou. 

PRODUÇÃO 

De acordo com Costa, diretor da Facom, os materiais a serem produzidos envolvem trabalhos de pesquisa de caráter documental, iconográfico e narrativo, dentre outros. “A obra vai permitir várias percepções, deve ser capaz de captar a alma, transcender e ampliar o significado do XV, além do futebol”, afirmou.

Além da imprensa, participaram do encontro o vice-reitor da Unimep, o professor Gustavo Jacques Dias Alvim; Jorge Vidigal da Cunha, assessor de relacionamento e novos negócios; Rubens Leite do Canto Braga, vice-presidente do XV de Piracicaba e representantes da Hyundai Motor Brasil.

Texto: Angela Rodrigues
Edição/coordenação: Celiana Perina
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 01/12/2011

registrado em: