Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Parceria traz novos softwares para os laboratórios de comunicação

Parceria traz novos softwares para os laboratórios de comunicação

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 27/01/2011 09h00, última modificação 26/04/2016 15h46

Uma parceria firmada entre a Unimep - Universidade Metodista de Piracicaba e a  empresa de sofwares Informa Consultoria e Sistemas (parceira da Microsoft), na última quinzena de janeiro, deu início a um projeto pioneiro na região. A partir do 1° semestre, os alunos dos cursos de publicidade e propaganda, jornalismo e rádio e TV utilizam durante as aulas os softwares desenvolvidos pela Informa para empresas de comunicação. 

Os equipamentos serão instalados nos laboratórios de comunicação os programas InfoAudience, InfoAudio Pro, InfoDisc, InfoPlay, InfoRadio, InfoRec, InfoReport, utilizados por mais de 6.500 usuários em todo o Brasil. Estes softwares trazem soluções para o gerenciamento financeiro e contábil de emissoras de rádio, como também gerenciamento de clientes e de notícias. A instalação dos programas está prevista para a primeira quinzena de fevereiro. Em seguida, os docentes passam por um treinamento para a utilização dos softwares. Com a parceria, a Unimep disponibilizará espaço físico para a realização de eventos de radiodifusão da região. 


“O aluno terá a oportunidade de trabalhar com softwares que já estão no mercado, tanto para soluções comerciais, jornalísticas e de gerenciamento de emissoras de rádio”, conta o coordenador do curso de rádio e TV da Unimep, professor Luiz Veloso.


PROGRAMAS – O software InfoAudience é usado como ferramenta de gerenciamento dos ouvintes (cadastramento de dados pessoais e preferências, participação em promoções, entre outros). Já o InfoRadio foi desenvolvido para programação comercial e o InfoReport para gerenciamento de notícias. 

O InfoPlay, entre outras funcionalidades, permite a reprodução de músicas, vinhetas e blocos comerciais em quatro canais de áudio independentes e mixagem entre os players, como também é homologado para monitores touchscreen. Mais informações sobre os programas no link: www.informa.inf.br.

Texto: Larissa Molina
Edição: Celiana Perina
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 27/01/2011

registrado em: