Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Participantes contam experiências sobre a exposição de oportunidades

Participantes contam experiências sobre a exposição de oportunidades

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 29/04/2013 08h49, última modificação 26/04/2016 15h49
Universitários de distintas áreas da Unimep participaram, nos últimos dias 15, 16 e 17 de abril, da 2ª Exposição de Oportunidades, promovida pela Central de Estágios nos campi Taquaral e Santa Bárbara d´Oeste. No evento, os alunos tiveram a oportunidade de se candidatar a vagas de estágios e trainees nas mais diversas áreas, dentre elas: administrativas, biológicas, exatas e da saúde. No campus Taquaral, a iniciativa ocorreu nos dias 15 e 16 e reuniu representantes de 14 empresas. Já no campus Santa Bárbara d´Oeste, a iniciativa ocorreu no último dia 17.

As empresas participantes da exposição foram Caterpillar, Atacadão, CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) de Americana e Piracicaba, Favo de Mel, Frias Neto, Feeta, Futurha RH, Global Empregos, IBM, Máquinas Furlan, Medley, Transportadora Americana e Únika RH. As companhias ofereceram vagas em administração, tecnologia de informação, educação física, biologia, ciências contábeis, psicologia, engenharia mecânica e de produção, ciências econômicas, entre outras.

Oportunidades – Segundo a recrutadora da IBM, Michele Rozado, por meio do evento, a empresa teve a possibilidade de oferecer grande volume de contratação, demanda que se estende a universitários e recém-formados, nomeados pela IBM com o termo University Graduate Hires. “Procuramos jovens inovadores e que gostem de constantes mudanças, pensem um passo depois e queiram trabalhar para o mundo, pois a IBM é global”, aponta a sourcer (profissional que promove a triagem de currículos) de estágio da empresa, Michele Fray. É o segundo ano que a IBM participa da exposição. Já para Odair Nascimento, trainee de RH do Atacadão, empresa do grupo Carrefour, o melhor local para encontrar profissional é na universidade. “Decidimos participar da exposição porque assim temos contato frente a frente com o estudante”, afirma ele. Também presente no evento esteve a empresa Favo de Mel, que atua na área de lazer e recreação no circuito das águas paulistas. De acordo com o proprietário, Luis André Oliveira, em apenas um dia de exposição, a equipe recebeu mais de 70 currículos. “Decidimos participar do evento porque só o fato de o candidato ser universitário já significa que ele tem um nível cultural diferenciado. E é exatamente o que nós procuramos”, acrescenta Oliveira.

Estudantes – Ao longo da iniciativa, as alunas de psicologia da Unimep, Juliana Meline, 23, Caroline Gabriel, 22, e Aline Felix, 26, respectivamente dos 7°, 9° e 10° semestres, visitaram a exposição e distribuíram, em média, cinco currículos cada. “Na maioria das vezes, nem todo mundo fica sabendo das oportunidades. Com a exposição, isso não acontece. É a chance de ingressarmos no mercado de trabalho”, conta Caroline.

Texto: Larissa Molina
Fotos: Fábio Mendes