Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Pastoral Escolar e Universitária do IEP tem nova coordenadora

Pastoral Escolar e Universitária do IEP tem nova coordenadora

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 03/02/2011 09h12, última modificação 26/04/2016 15h47

A Pastoral Escolar e Universitária do Instituto Educacional Piracicabano (IEP) tem nova coordenadora. É a pastora Ana Gloria Prates Gris da Silva, que até o ano passado, respondia pela coordenação pedagógica do ensino fundamental 2 e do ensino médio do Colégio Piracicabano. Vinculada à instituição desde fevereiro de 2007, período em que ingressou na Pastoral do Colégio Piracicabano, Ana Gloria é a primeira mulher a coordenar a Pastoral do IEP. Ela ocupa o lugar do bispo Josué Adam Lazier, responsável pelo setor no período de fevereiro de 2007 a janeiro de 2011. Atualmente, Lazier é o coordenador de extensão e assuntos comunitários da universidade.

Dentre as principais atribuições assumidas pelo setor, estão o acompanhamento, apoio e promoção de atividades nos quatro campi da Unimep. “A Pastoral busca fortalecer as ações que despertem o sentido da confessionalidade metodista, fomentando a reflexão e a consciência crítica. Além disso, participa da vida da instituição em diferentes dimensões, especialmente na área de avaliação institucional e nos órgãos superiores de decisão, pautada pela dimensão ética do Evangelho”, destaca.

TRAJETÓRIA

A trajetória de Ana Gloria na Igreja Metodista teve início em 1973, quando se consagrou pastora, na 2ª Região Eclesiástica, e iniciou trabalhos missionários nas regiões do Norte e do Nordeste. A formação pedagógica também a levou à direção do Instituto Metodista Educacional de Altamira (Imea), no Pará. Em 2007, ela ingressou na Pastoral do Colégio Piracicabano.

Edição e texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes